VIDEO Movimentos sociais tomam a iniciativa durante pandemia, governo fica para trás

Nesta semana, em O que está acontecendo no Brasil , veja como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Brasil está ajudando os setores mais vulneráveis ​​da sociedade durante a pandemia. Suas ações incluem a produção e distribuição de alimentos, além de produtos de higiene. Eles estão inovando e apelando à tradição para ajudar a população em tempos de crise. Mais importante, eles estão expandindo redes de atos de solidariedade.

O trabalho que realizam às vezes está intrinsecamente conectado às crenças e à cultura daqueles a quem servem. Portanto, o MST está ajudando a população em seus próprios termos e incorporando práticas tradicionais de cura para ajudá-las tanto física quanto mentalmente durante o surto.

Destaque no segmento Culture Talk , aprenda sobre a 'Little Africa' de São Paulo através dos olhos de um de seus residentes de longa data. Situado no lado norte da maior cidade do Brasil, o bairro Casa Verde é um refúgio e repositório da rica e diversificada herança africana de nossa nação.

Finalmente, em nosso último segmento, Brazilianism , tornou-se uma tradição do programa ensiná-lo uma deliciosa receita local e mostre os sons ecléticos vindos de todas as partes do país. Apreciar!

Todos os episódios O que está acontecendo no Brasil estão disponíveis no YouTube do Brasil de Fato canal , onde você também encontrará uma lista de reprodução de conteúdo em inglês especial .

Os parceiros que desejam incluir uma versão mais longa do programa em sua programação podem entrar em contato com nossa equipe internacional em [emailprotected] ou envie uma mensagem do WhatsApp para + 55 11 993 0 28 156.

Para mais notícias sobre o Brasil e nossa região, visite our local na rede Internet.

Editado por: Ítalo Piva