Um ato em defesa da prorrogação do auxílio emergencial e da ampliação do Programa Bolsa Família foi realizado nessa quarta-feira (10), na Câmara dos Deputados. A manifestação foi promovida pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Renda Básica, com apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e de outras entidades da sociedade civil.
Pandemia estimulou setores econômicos relacionados ao “novo normal”
Lançado edital para construção do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde
O manifesto apresentado no Salão Verde da Casa pede a prorrogação do auxílio de R$ 600 até o fim da pandemia e, posteriormente, a aprovação de um projeto de renda mínima ou a ampliação do Bolsa Família, que atende hoje mais de 126 milhões de brasileiros.
O auxílio concedido em meio à pandemia a trabalhadores informais e autônomos, desempregados e pessoas de baixa renda foi encerrado em dezembro do ano passado. A mobilização foi organizada pela presidente da Frente da Renda Básica, deputada Tabata Amaral, e reúne 214 parlamentares de 23 partidos. Além disso, a manifestação contou com o apoio de prefeitos e governadores.
Continue Lendo
Reportagem:
Com formação em jornalismo e pós-graduação em linguística, Janary Damacena se especializou em Narratologia e no Storytelling para reportar notícias. Com participação em redações de jornais impressos, revistas, rádios, televisão e assessorias de imprensa; alguns de seus trabalhos mais marcantes foram realizados em lugares como a Agência do Rádio Brasileiro, Rádio Nacional, Jornal de Brasília, Agência Rádio Web, Jornal Tribuna do Brasil, TV Educativa, Presidência da República, Ministério da Saúde, Revista Plano Brasília, Agência Gralha Comunicação e Vídeo e Organização das Nações Unidas (ONU).
Edição:
Jornalista há 20 anos, com experiência em diversas mídias, passando por rádio e a TV, mas, mais especificamente, nos principais jornais impressos da capital, Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Além disso, exerceu a profissão em importantes órgãos, como Ministério da Educação, Procuradoria Geral da República, Ministério da Saúde, Banco Central e Ministério do Meio Ambiente. Em todos eles, desempenhou as funções de redação, edição, revisão de textos, fotojornalismo, assessoria, entre outros.
Edição de áudio:
Apreciador da Discotecagem mixagem e produção musical começou a trabalhar como Radialista há algum tempo. Ingressou na equipe do Brasil 61 em 2011. Sua missão como editor de áudio, é preservar a qualidades sonora para os nossos parceiros.