Campanha Mãos Solidárias doa 3 mil toneladas de peixe durante Semana Santa em Pernambuco

               A Semana Santa tem entre os principais símbolos o peixe, que também é um dos alimentos mais importantes da religiosidade católica para este período. Para que também famílias em situação de vulnerabilidade consigam comer o seu peixe neste período, a Campanha Mãos Solidárias está realizando a doação mais de três toneladas de peixe, nesta quinta-feira (14), em 40 territórios da Região Metropolitana do Recife (RMR).
Leia também: Semana Santa: além da qualidade do peixe, é preciso ficar atento às normas de higiene
A ação está sendo realizada em parceria com o grupo Reintegra Recife, que atua ao lado de pessoas em situação de rua e fez a doação dos peixes.
As doações serão feitas a famílias já cadastradas pela Campanha e que recebem doações de alimentos mensalmente pelos Bancos Populares de Alimentos. Cada família recebeu cerca de 2kg de peixe.
:: Nas palafitas do Pina, campanha Mãos Solidárias em Pernambuco inaugura cozinha comunitária ::
A entrega foi feita no Armazém do Campo do Recife, mas outra parte dos peixes foram encaminhados para a coordenação dos bancos de alimentos de cada bairro, para que eles sejam entregues diretamente às famílias nos territórios.


Cada uma das família recebeu até 2kg de peixe para garantir o fruto do mar na Semana Santa / Campanha Mãos Solidárias

Campanha Mãos Solidárias
A campanha foi criada em Pernambuco durante a pandemia de covid-19, inicialmente distribuindo Marmitas Solidárias para pessoas em situação de rua. De 2020 para cá, mais de 40 territórios passaram a ser atendidos pela Mãos Solidárias.
:: Campanha Mãos Solidárias fortalece atuação em Pernambuco com nova formação de agentes populares ::
Ao longo desses mais de dois anos, dezenas de atividades foram realizadas: distribuição de máscaras, formação de mais de mil Agentes Populares de Saúde, formação de Agentes de Populares de Comunicação, distribuição de alimentos, Roçados Solidários e mutirões de assistência jurídica.
        Fonte:  BdF Pernambuco
   Edição: Vanessa Gonzaga