Rússia intensifica ataques ao território ucraniano e bane autoridades britânicas

               Duas semanas após retirar tropas dos arredores de Kiev, capital da Ucrânia, a Rússia voltou a bombardear a região e aumentou os ataques a outras partes do país.
O prefeito da capital, Vitali Klitschko, aconselhou que refugiados e refugiadas não retornem à cidade. Autoridades internacionais e órgãos de ajuda humanitária vêm registrando um intenso movimento de retorno desde o início do mês.
    Autoridades britânicas banidas
Em meio à intensificação da ofensiva, mais de dez membros do governo britânico foram proibidos de entrar em território russo pela gestão de Vladimir Putin.
Na lista de autoridades que o Ministério das Relações Exteriores da Rússia baniu estão o primeiro ministro, Boris Johnson, a secretária de Relações Exteriores, Liz Truss e o secretário de Defesa, Ben Wallace.
    Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia informou que a lista de autoridades banidas será expandida e vai incluir “políticos e membros do parlamento britânicos, que continuam inflamando a histeria anti-russa, empurram o Ocidente coletivamente ao uso da linguagem de ameaças contra Moscou e estão engajados em um incentivo desonesto do regime neonazista de Kiev”.
            Edição: José Eduardo Bernardes