Lodi e Ceciliano defendem educação nas ruas de Japeri

Dia de carreata pelas ruas de Japeri,  na Baixada Fluminense, com os candidatos do PT-RJ ao Senado Federal, André Ceciliano e à Câmara dos Deputados, Ricardo Lodi,

Dia de carreata pelas ruas de Japeri,  na Baixada Fluminense, com os candidatos do PT-RJ ao Senado Federal, André Ceciliano e à Câmara dos Deputados, Ricardo Lodi, na manhã dessa quarta-feira (14), na defesa da educação pública, gratuita e referenciada socialmente. Durante o percurso,  muitas foram as manifestações de apoio de moradores, estudantes e comerciantes da região. 

“Nossa luta é pela reconstrução do Brasil. A educação tem que chegar para todos. Precisamos voltar a financiar a rede pública de ensino, rever a Reforma do Ensino Médio, garantir o acesso às universidades, a permanência estudantil, dar emprego para a juventude”, afirmou Lodi, ex-reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que implementou uma série de ações de inclusão, beneficiando os alunos  com auxílios para alimentação, transporte, moradia, creche,  material didático, entre outros.

Lodi e Ceciliano fazem campanha no Rio
Lodi e Ceciliano fazem campanha no Rio

“Nosso compromisso é de descentralizar o acesso à universidade pública assim como foi feito na Uerj, quando expandimos o território da Uerj para diversas regiões fluminenses, descentralizando o acesso à universidade para fora da capital, beneficiando a população do interior fluminense”, concluiu Lodi.