Fórum Paraibano LGBTQIA+ lança Carta Compromisso pelo Direito LGBT neste domingo

O Fórum Paraibano LGBTQIA+ em parceria com o Comitê Popular de Lutas LGBTQIA+ realiza nesse domingo (25), às 13h, na sede do Movimento Espírito Lilás (MEL), no Centro da Capital, a apresentação do projeto “Desejo e Poder de todas as Cores” ligado ao Programa Brasil de Todas as Cores.  

O “Programa Brasil de Todas as Cores” foi criado por 26 movimentos, organizações e entidades que constroem o Conselho Nacional Popular LGBTQIA+,  e constitui mais um instrumento para contribuir na construção de um conjunto de políticas públicas à população LGBTQIA+.

“Aqui na Paraíba, o evento  “Desejo e Poder” vai  buscar promover o debate sobre democracia participativa, conquistas, desafios e representatividade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, intersexos e mais, nas eleições 2022 e em espaços de poder e de decisão”, afirma Felipe, presidente do MEL

O evento tem como público ativistas dos direitos humanos, associados, estudantes e assessorias das candidaturas, assim como, os próprios candidatos e candidatas que estão concorrendo aos cargos nessas eleições 2022 e queiram participar do momento. No final do evento será apresentada a Carta Compromisso com a cidadania de pessoas LGBTQIA+, que deve ser assinada pelas candidaturas às eleições deste ano.

“Convidamos a todos, todas e todes a se fazerem presentes nesse momento tão importante, a conhecerem o programa Brasil de Todas as Cores e também a buscar as assinaturas dos candidatos e candidatas comprometidas com os direitos e a cidadania plena dos LGBTQIA+”, convida Felipe.


No evento será apresenta a Carta Compromisso pelo Direito e Cidadania de pessoas LGBT / Divulgação

Para saber o que propõem as candidaturas para a população LGBTQIA+ na Paraíba, confira a matéria Quais são as propostas dos candidatos ao governo da Paraíba para a população LGBTQIA+? 

Fonte: BdF Paraíba

Edição: Maria Franco


[publisher_disqus_chat]