Candidatos pedem votos para criar "Bancada da maconha": “Aperte o verde”

A maconha ganhou espaço nas eleições 2022 com mais força do que em outros anos e pode até ter uma bancada no congresso em 2023.

A maconha ganhou espaço nas eleições 2022 com mais força do que em outros anos e pode até ter uma bancada no congresso em 2023.

Nas redes sociais propagandas como as do candidato a deputado federal Dário de Moura (Psol/MG) e do candidato a deputado federal, pelo Rio de Janeiro, André Barros (Psol), estão viralizando.

Com jingles em que pedem votos de quem fuma maconha e campanha em prol da legalizaçãos os candidatos podem não conseguir entrar para o Congressos, mas já garantiram fama no Brasil inteiro.

O sucesso do vídeo de Dário Moura. que aparece dançando ao lado de dois bailarinos, foi tanto que a conta dele no TikTok chegou a ser derrubada na sexta-feira (23), mas foi reativada no mesmo dia.

Candidata a deputada federal por São Paulo, Maisa Diniz (Rede), criou uma carta para incentivar a formação da “bancada da Cannabis”.

“O ano é 2022 e a legalização da cannabis nunca foi tão urgente. Diante de um mercado criminalizado e o potencial de cura de uma planta que ajudaria milhões de pessoas no Brasil, um dos países que mais sofre de depressão e ansiedade no mundo, é imprescindível levarmos a Cannabis para o Congresso Nacional de forma definitiva”, diz o site da bancada da Cannabis.

A carta é assinada por candidatos de diversos estados e partidos como Psol, Rede, PT, PDT, PV, Novo, MDB, Cidadania, PSB e Solidariedade.

Com informações da Istoé