Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 03 a 09 de outubro

DivulgaçãoConfira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 03 a 09 de outubro.

SEGUNDA-FEIRA, 03 DE OUTUBRO

Meu Passado Me Condena 2 (2015) (105’)

Horário: Segunda, 03/10, às 17h25

Classificação: 12 Anos

Direção: Julia Rezende

Sinopse: A vida de casado dos apaixonados Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) cai na rotina quando as diferenças, que não são poucas, precisam ser enfrentadas. Após Fábio esquecer o terceiro aniversário de casamento, Miá decide pedir um tempo. Quando o avô de Fábio, que mora em Portugal, o comunica que ficou viúvo, ele enxerga nesta viagem para o funeral uma oportunidade de salvar seu casamento.

TERÇA-FEIRA, 04 DE OUTUBRO

Amanhã Nunca Mais (2011) (74’)

Horário: Terça, 04/10, às 17h30

Direção: Tadeu Jungle

Sinopse: Walter (Lázaro Ramos) é um homem de classe média que promete à esposa Solange (Fernanda Machado) que irá buscar o bolo de aniversário da filha deles. O que poderia ser uma tarefa simples se mostra bem complicada à medida que o sujeito se depara com inúmeras situações inusitadas pelo caminho. Enquanto tenta lidar com a desconfiança do chefe e com o trânsito de uma São Paulo chuvosa, ele verá sua vida tomar um rumo inesperado no caminho para casa.

QUARTA-FEIRA, 05 DE OUTUBRO

Meu Tio Matou Um Cara (2004) (87’)

Horário: Quarta, 05/10, às 17h10

Direção: Jorge Furtado

Sinopse: Éder (Lázaro Ramos) é preso ao confessar ter matado um homem. Duca (Darlan Cunha), um menino de 15 anos, que é sobrinho de Éder, quer provar a inocência do tio. Ele tem certeza que o tio está assumindo o crime para livrar a namorada, Soraya (Deborah Secco), ex-mulher do morto. Duca também quer conquistar o coração de Isa (Sophia Reis), uma colega de escola que parece estar mais interessada em seu melhor amigo, Kid (Renan Gioelli). Para conseguir provar sua teoria, Duca recebe a ajuda de Isa e Kid nas investigações.

QUINTA-FEIRA, 06 DE OUTUBRO

Somos Tão Jovens (2011) (104’)

Horário: Quinta, 06/10, às 19h30

Classificação: 14 Anos

Direção: Marcos Bernstein

Sinopse: Somos Tão Jovens se passa em Brasília, 1973 e acompanha Renato (Thiago Mendonça), que acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

SEXTA-FEIRA, 07 DE OUTUBRO

Ensaio Sobre a Cegueira (2008) (121’)

Horário: Sexta, 07/10, às 14h10

Classificação: 16 Anos

Direção: Fernando Meirelles

Sinopse: Uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. Chamada de “cegueira branca”, já que as pessoas atingidas apenas passam a ver uma superfície leitosa, a doença surge inicialmente em um homem no trânsito e, pouco a pouco, se espalha pelo país. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar, as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico (Julianne Moore), que juntamente com um grupo de internos tenta encontrar a humanidade perdida.

SÁBADO, 08 DE OUTUBRO

Os Primeiros Soldados (2022) (107’)

INÉDITO

Horário: Sábado, 08/10, às 22h

Classificação: 12 Anos

Direção: Rodrigo Oliveira

Sinopse: Em 1983, o jovem biólogo brasileiro Suzano tenta sobreviver à primeira onda da epidemia de AIDS. O desespero diante da falta de informação e do futuro incerto aproxima Suzano da transexual Rose e do videomaker Humberto, igualmente doentes.

DOMINGO, 09 DE OUTUBRO

Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral (2019) (100’)

Direção: Halder Gomes

Horário: Domingo, 09/10, às 18h30 

Classificação: 12 Anos

Sinopse: Pacatuba, interior do Ceará, 1980. A popularização da TV obriga Francisgleydisson (Edmilson Filho) a fechar seu adorado Cine Holliúdy e ir morar na casa da sogra, ao lado da esposa Maria das Graças (Miriam Freeland) e do filho Francin (Ariclenes Barroso). Após passar por uma experiência alienígena, na qual um amigo foi abduzido, ele tem a ideia de rodar um longa-metragem de ficção científica onde Lampião enfrenta os seres extra-terrestres. Para tanto, consegue o apoio do prefeito Olegário (Roberto Bomtempo) e de sua esposa Justina (Samantha Schmütz), candidata às próximas eleições.