Confira os governadores já reeleitos em 1º turno

Mais de 85% das urnas já foram apuradas em todo o país.

E, até agora, estão eleitos os seguintes governadores: no Acre, Gladson Cameli, do PP; no Amapá, Clécio Luis, do Solidariedade; no Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do MDB; em Mato Grosso, Mauro Mendes, do União Brasil; no Pará, Helder Barbalho, do MDB; no Paraná, Ratinho Junior, do PSD; em Roraima, Antonio Denarium, do PP; e, em Tocantins, Wanderley Barbosa, do Republicanos.

Vão para o segundo turno as disputas no Espírito Santo, entre Renato Casagrande, do PSB, e Carlos Manato, do PL; em Mato Grosso do Sul, entre Capitão Contar, do PRTB, e Eduardo Riedel, do PSDB; em Rondônia, entre Coronel Marcos Rocha, do União Brasil, e Marcos Rogério, do PL.

E, diferentemente do que nós falamos no boletim anterior, no Rio Grande do Sul, o segundo turno vai ter, mas ainda não foi definido quem vai enfrentar Onyx Lorenzoni, do PL. Pode ser Eduardo Leite, do PSDB, ou Edegar Pretto, do PT.

A situação é a mesma na Paraíba. João Azevêdo, do PSB, vai para o segundo turno. Falta definir se vai contra Pedro Cunha Lima, do PSDB, ou Nilvan Ferreira, do PL.

O segundo turno das eleições deste ano será no dia 30 de outubro.

E o Tribunal Superior Eleitoral apurou mais de 80% do total de urnas no país. E o resultado parcial da corrida presidencial é o seguinte:

Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, tem 46,93%. Jair Bolsonaro, do PL, tem 44,48% dos votos válidos.