Pernambuco tem disputa apertada para governo do Estado

Até agora, estão eleitos os seguintes governadores: de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil; de Minas Gerais, Romeu Zema, do Novo; do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, do PL; do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, do PT; do Acre, Gladson Cameli, do PP; do Amapá, Clécio Luis, do Solidariedade; do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do MDB; de Mato Grosso, Mauro Mendes, do União Brasil; do Pará, Helder Barbalho, do MDB; do Paraná, Ratinho Junior, do PSD; de Roraima, Antonio Denarium, do PP; e, de Tocantins, Wanderley Barbosa, do Republicanos.

Vão para o segundo turno as disputas na Paraíba, entre João Azevêdo, do PSB, e Pedro Cunha Lima, do PSDB; em São Paulo, entre Tarcísio Freitas, do Republicanos, e Fernando Haddad, do PT; em Sergipe, entre Rogério Carvalho, do PT, e Fábio Mitidieri, do PSD; no Espírito Santo, entre Renato Casagrande, do PSB, e Carlos Manato, do PL; em Mato Grosso do Sul, entre Capitão Contar, do PRTB, e Eduardo Riedel, do PSDB; em Rondônia, entre Coronel Marcos Rocha, do União Brasil, e Marcos Rogério, do PL.

Vai ter segundo turno, mas o segundo lugar ainda não foi definido, no Amazonas, em Santa Catarina, e no Rio Grande do Sul. Em Pernambuco, a disputa para o segundo turno segue apertada entre cinco candidatos.

O segundo turno das eleições deste ano será no dia 30 de outubro.

E o Tribunal Superior Eleitoral apurou mais de 94% do total de urnas no país. E o resultado parcial da corrida presidencial é o seguinte:

Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, tem 47,62%; Jair Bolsonaro, do PL, tem 43,89% dos votos válidos; Simone Tebet, do MDB, tem 4,24%; e Ciro Gomes, do PDT, 3,06% dos votos.