Ratinho Junior é reeleito governador do Paraná

Alguns estados já definiram a situação eleitoral.

O primeiro governador eleito nesta eleição é o do Paraná. Com quase 90% das urnas apuradas, Ratinho Junior, do PSD, tem 69,78% dos votos. Roberto Requião, do PT, ficou em segundo lugar, com 25,99%.

Tocantins também definiu em primeiro turno. Com mais de 91% das urnas apuradas, Wanderley Barbosa, do Republicanos, soma 58,21% da preferência, contra 22,85% de Ronaldo Dimas, do PL.

Mato Grosso também já sabe quem será o governador a partir de primeiro de janeiro. Será Mauro Mendes, do União Brasil, que tem 68,55% dos votos. Márcia Pinheiro, do PV, tem 16,43%.

No Espírito Santo, com 97,5% das urnas apuradas, a disputa vai para o segundo turno. Renato Casagrande, do PSB, lidera a corrida ao governo do estado, com 47% dos votos, e Manato, do PL, está em segundo lugar, com 38%.

Mato Grosso do Sul também terá segundo turno. Por lá, já foram apuradas 96% das urnas. A disputa será entre Capitão Contar, do PRTB, que tem quase 27% dos votos, e Eduardo Riedel, do PSDB, que tem quase 25%.

No Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni, do PL, tem 37,88% dos votos válidos até agora e vai para o segundo turno contra Eduardo Leite, que tem 26,9%. O TRE gaúcho apurou 83% das urnas.

O segundo turno das eleições deste ano será no dia 30 de outubro.

E o Tribunal Superior Eleitoral apurou mais de 63% do total de urnas no país. E o resultado parcial da corrida presidencial é o seguinte:

Jair Bolsonaro, do PL, tem 45,87% dos votos válidos. Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, aparece com 45,35%.