Aberje condena agressões às instituições e crimes cometidos em Brasília

 A Aberje -- Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ) enviou ao Diário Carioca uma nota de repúdio aos atos antidemocráticos que aconteceram neste domingo em Brasília.

Aberje — Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ) enviou ao Diário Carioca uma nota de repúdio aos atos antidemocráticos que aconteceram neste domingo em Brasília.

Confira abaixo a nota na integra

Aberje — Associação Brasileira de Comunicação Empresarial condena veementemente as agressões às instituições e os crimes cometidos na tarde deste domingo, 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

A prosperidade dos negócios e o diálogo entre instituições e sociedade só são possíveis em um país em que vigoram a democracia plena, o respeito às urnas e às instituições do Estado.

Não se pode confundir a liberdade de expressão e de manifestação com a incitação e a realização de crimes previstos em lei. É imprescindível que as instituições cumpram seu papel e que os responsáveis envolvidos nos ataques sejam punidos de acordo com a lei.

Esperamos que a Democracia e o Estado de Direito saiam ainda mais fortalecidos após esses lamentáveis fatos e que o país possa voltar o foco para o desenvolvimento econômico e social.


Att

Paulo Nassar – Presidente da Aberje
Hamilton dos Santos – Diretor Executivo da Aberje