Fuga para as Colinas: Bolsonaro diz que é "italiano" e pode deixar os EUA após acusações de Do Val

Jair Bolsonaro, ex-presidente derrotado nas últimas eleições por Luiz Inácio Lula da Silva, começa dar indícios que não pisará no Brasil por vontade própria tão cedo

Jair Bolsonaro, ex-presidente derrotado nas últimas eleições por Luiz Inácio Lula da Silva, começa dar indícios que não pisará no Brasil por vontade própria tão cedo. Após as declarações de Marcos Do Val, de que Bolsonaro teria dado a anuência para um plano de Golpe de Estado que contaria com a participação de Daniel Silveira, preso hoje pela Polícia Federal e um general de cinco estrelas, o ex-presidente manteve o silêncio sobre o assunto.

Contudo, em entrevista à imprensa americana nesta quinta-feira, Bolsonaro afirmou que, “pela legislação”, ele pode ser considerado “italiano”

“Pela legislação, eu sou italiano, eu tenho avós nascidos na Itália, e a legislação de vocês diz que sou italiano”, disse o ex-presidente.. 

Questionado pela imprensa se pretende fazer o processo de reconhecimento da cidadania italiana, tal como seus filhos Flávio e Eduardo Bolsonaro, o ex-presidente o capitão foi direto: “Pouquíssima burocracia e cidadania plena”.

Bolsonaro já percebeu que o cerco está se fechando com as acusações de genocidio do povo indigiena Yanomami, com as denúncias de Marcos do Val e a minuta golpista encontrada na casa do ex-ministro Anderson Torres, que está preso.

Todos os fatos corroboram a teoria de que Bolsonaro não deve retornar ao Brasil tão cedo e já vislumbra, inclusive, morar na Itália.