O empresário Pablo Marçal (PRTB) solicitou judicialmente que o apresentador José Luiz Datena (PSDB) pague R$ 100 mil pela agressão física cometida durante debate da TV Cultura. Ele busca reparação por danos morais no evento transmitido ao vivo no último dia 16 de setembro.
No processo que corre na Justiça paulista, o candidato do PRTB afirma ter sofrido “efeitos devastadores” provocados pela atitude do tucano, que teria agido de forma “premeditada”. Marçal também alega ter sofrido fraturas na coluna e no punho, o que contraria o laudo do Instituto Médico Legal (IML), que apontou apenas lesões.
Na ocasião, o episódio ocorreu após Marçal insinuar acusações de assédio sexual contra Datena. Embora o apresentador tenha sido processado por esse motivo, na época, a ação foi arquivada.
LEIA TAMBÉM
- Datena relaciona Pablo Marçal ao PCC em declarações
- “Espero ter lavado a alma de milhões”, diz Datena após cadeirada em Marçal
- Datena bloqueia Pablo Marçal após debate com agressão e troca de acusações
- Datena após agressão a Pablo Marçal: “Não bato em covarde duas vezes”
- Datena acusa Pablo Marçal de propor ataques combinados em debate
Novo vídeo da briga
Após o ataque, o coach foi transportado de ambulância ao Hospital Sírio-Libanês, onde realizou exames de imagem, como tomografia e ressonância magnética. Segundo a assessoria do candidato, Marçal tinha dificuldade para respirar.
Datena descreveu o ocorrido como um ato em legítima defesa. Contudo, lamentou o acontecimento, afirmando que não agiria da mesma maneira no futuro. A nova ação judicial movida por Marçal contra o apresentador está em andamento na 30ª Vara Cível de São Paulo.
Recentemente, um novo vídeo foi divulgado, em um ângulo onde é possível ver o desentendimento do início ao fim. No caso, pode-se observar o coach acusando Datena de não ter coragem para agredi-lo, enquanto o apresentador parte para cima do adversário. Assista toda à cena completa.
Para ler mais notícias sobre a cadeirada, clique aqui.