Pais não poderão ser proibidos de entrar em fraldários

19 de abril de 2018
Leia em 1 minuto

Estabelecimentos que disponibilizam fraldários não poderão proibir ou constranger a entrada de pais que acompanham os filhos no local, desde que o fraldário não seja dentro do banheiro feminino. É o que determina o projeto de lei 1.808/16, do deputado Rosenverg Reis (MDB), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (18/04), em segunda discussão. A proposta seguirá para o governador Luiz Fernando Pezão, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar.

Para Rosenverg, é fundamental criar medidas que incentivem os pais a participarem com mais intensidade do cuidado dos filhos. “O projeto foi baseado em casos concretos que chegaram ao nosso mandato. Vários pais já foram convidados a se retirar dos fraldários quando tentaram acompanhar sua esposa e seus filhos”, explicou.

A única exceção à regra são os fraldários localizados em banheiros femininos. O descumprimento da norma acarretará em multa de 150 UFIR-RJ, cerca de R$ 500, para o estabelecimento, podendo ser cobrada em dobro em caso de reincidência além das penalidades previstas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Mais Lidas

Colunas

Newsletter

Banner

Leia Também

Roberta Jersyka Oliveira Brasil Soares, estudante da USP foragida após romper sua tornozeleira eletrônica. Foto: reprodução

Estudante da USP envolvida no 8/1 quebra tornozeleira e foge

Roberta Jersyka Oliveira Brasil Soares descumpre…

Má Fé? Por que institutos de pesquisa colocam o réu inelegível Bolsonaro possível candidato

Inclusão do ex-presidente nas pesquisas eleitorais…