Lançamento

Paris Filmes divulga cartaz oficial de “Homem com H”

Escrita e dirigida por Esmir Filho, cinebiografia de Ney Matogrosso apresenta Jesuíta Barbosa como protagonista e estreia dia 1º de maio nos cinemas
27 de março de 2025
Leia em 2 mins

Paris Filmes divulgou nesta terça-feira (25) o cartaz oficial de “Homem com H”, o aguardado filme inspirado na vida de Ney Matogrosso. 

A cinebiografia é escrita e dirigida por Esmir Filho e acompanha a brilhante e intensa trajetória de Ney de Souza Pereira, desde sua infância. A cena da imagem do pôster recria o show da turnê de “Bandido”, de 1976.

O longa é protagonizado por Jesuíta Barbosa (“Tatuagem” e “Praia do Futuro”). A produção é da Paris Entretenimento e a distribuição, da Paris Filmes. O longa estreia dia 1º de maio nos cinemas.


LEIA TAMBÉM

Dono de uma voz inconfundível e de performances memoráveis, Ney Matogrosso morava com os pais e irmãos na pequena cidade de Bela Vista (MS). Os embates com o pai (Rômulo Braga), que insistia que o menino “virasse homem”, levaram Ney a se afastar da família, antes de enveredar para a vida artística. Anos depois de sair de casa, em São Paulo, estreou como vocalista dos ‘Secos e Molhados’, ao lado de João Ricardo (Mauro Soares) e Gerson Conrad (Jeff Lyrio), dando início às performances históricas que o definiram como um dos maiores artistas brasileiros da atualidade. 

O filme também revela as paixões de Ney Matogrosso, entre elas Cazuza (Jullio Reis), um de seus grandes amores, e Marco de Maria (Bruno Montaleone), seu companheiro por 13 anos. O elenco do filme também conta com as participações especiais de Hermila Guedes (Beíta, mãe de Ney), Carol Abras (Lara), Lara Tremoroux (Regina) e da cantora Céu (Elvira Pagã). 

Ao retratar o período histórico da ditadura militar, “Homem com H” mostra que a vida de Ney está conectada com a história de um Brasil cercado pela opressão, mas que aspira à liberdade. Resistindo a toda forma de repressão da família e da sociedade, Ney Matogrosso desafiou preconceitos e inaugurou um estilo próprio. No longa, Jesuíta Barbosa aparece com os figurinos de referências animalescas de Ney, as maquiagens inspiradas no Kabuki – tradicional teatro japonês – e sua inconfundível e arrebatadora presença no palco, nas mais diferentes fases de sua carreira. 

A trama é embalada por sucessos como “Rosa de Hiroshima”, “Sangue Latino”, “O Vira”, “Bandido Corazón”, “Postal de Amor”, “Não Existe Pecado ao Sul do Equador”, “Encantado”, e, é claro, “Homem com H”. Com sua atitude desafiadora e comportamento que chocava os conservadores, Ney Matogrosso firmou-se não só como um intérprete memorável, mas como uma personalidade que inspira independência e afeto. 

A produção teve o apoio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio, por meio do edital de Cash Rebate de 2023.

Paris Filmes divulga cartaz oficial de “Homem com H”
Paris Filmes divulga cartaz oficial de “Homem com H”

Elenco:

Jesuíta Barbosa – Ney Matogrosso

Jullio Reis – Cazuza

Bruno Montaleone – Marco de Maria

Rômulo Braga – Antônio (pai)

Mauro Soares – João Ricardo

Jeff Lyrio – Gerson

Céu – Elvira Pagã

Participação especial:

Lara Tremouroux – Regina Chaves

Carol Abras – Lara

Hermila Guedes – Beíta (mãe)

Redacao

Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

– Publicidade –

Mais Lidas

Authors

Newsletter

Banner

Leia Também