Paulo Ganime quer destinar recursos dos fundos partidário e eleitoral ao enfrentamento de calamidades

Projeto de lei 319/2022 do deputado federal Paulo Ganime (NOVO-RJ), protocolado na última sexta-feira (18), propõe autorizar partidos políticos a renunciar, no todo ou em parte, aos recursos dos fundos eleitoral e partidário

Redacao
Por Redacao
1 Min Read

Projeto de lei 319/2022 do deputado federal Paulo Ganime (NOVO-RJ), protocolado na última sexta-feira (18), propõe autorizar partidos políticos a renunciar, no todo ou em parte, aos recursos dos fundos eleitoral e partidário. A verba seria destinada especificamente à prevenção, mitigação, alerta, resposta e recuperação de municípios, estados, Distrito Federal e União em caso de situação de emergência ou estado de calamidade pública.  

“Os fundões eleitoral e partidário deveriam ser extintos! Esse recurso deveria ir para saúde, segurança e educação, mas é usado para o financiamento de partidos e campanhas eleitorais! Inaceitável”, afirma Ganime 

A medida deverá dar uma finalidade aos R $ 90,2 milhões do fundo partidário parados no caixa do Partido NOVO. A legenda é obrigada a receber a verba do fundo, mas não usa e há tempos tenta devolvê-la, sem êxito. A proposta foi idealizada pelo assessor especial de Gestão Fazendária da Prefeitura de Petrópolis, Alexsander Silva. 

O PL é assinado por todos os deputados da bancada federal do NOVO na Câmara: Alexis Fonteyne (SP), Adriana Ventura (SP), Vinicius Poit (SP), Gilson Marques (SC), Tiago Mitraud (MG), Lucas Gonzales (MG), Marcel van Hattem (RS), além do autor Paulo Ganime (RJ)

Compartilhe esta notícia