PGR pede arquivamento de inquérito contra deputado André Fernandes

A Procuradoria-Geral da República enviou, nessa segunda-feira (10), ao Supremo Tribunal Federal pedido de arquivamento do inquérito aberto contra o deputado federal André Fernandes, do PL do Ceará.   

O parlamentar foi acusado pela Polícia Federal de incitar os atos golpistas de 8 de janeiro por meio de publicações nas redes sociais.    

André Fernandes teria publicado um vídeo nas redes indicando que haveria ato contra o governo Lula no dia 6 de janeiro, em que escreveu: “Neste final de semana acontecerá, na Praça dos Três Poderes, primeiro ato contra o governo Lula. Estaremos lá”. Além disso, postou foto de uma porta arrancada nos atos de janeiro, que seria do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, com a legenda: “Quem rir vai preso”. 

Ao analisar as declarações, o subprocurador Carlos Frederico Santos, coordenador do grupo que apura os atos golpistas, entendeu que as frases publicadas não têm menções a atos de violência e nem se pode avaliar o nível de influência delas.     

O pedido de arquivamento será analisado pelo relator, ministro Alexandre de Moraes.   

* Com informações da Agência Brasil

Redacao

Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Follow

Newsletter

About

Trees and plants within cities help mitigate air pollution by absorbing carbon dioxide and releasing oxygen. They also act as natural air filters, trapping dust and particulate matter

Authors

Newsletter

Most viewed

Don't Miss

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – Reprodução/Ricardo Stuckert

PF detém homem após xingamentos a Lula no RJ

Motorista abordou comboio presidencial e ofendeu…
Jornal O Globo publicou piada sobre “intestino preso” de Bolsonaro como se fosse uma notícia nesta terça (15). Foto: Reprodução

Piada do Globo sobre intestino preso faz bolsonaristas darem chilique

Erro de publicação com texto humorístico…