23.9 C
Rio de Janeiro
sábado, janeiro 11, 2025
InícioPolíticaPlenário retoma nesta quinta-feira análise da MP que autoriza sorteio de prêmios pela TV

Plenário retoma nesta quinta-feira análise da MP que autoriza sorteio de prêmios pela TV

03/06/2020 – 20:47  

Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Ordem do dia para votação de propostas. Presidente da Câmara dos Deputados, dep. Rodrigo Maia (DEM-RJ)

Rodrigo Maia encerrou os trabalhos desta quarta-feira com 9 destaques por analisar

O Plenário da Câmara dos Deputados retoma nesta quinta-feira (4), às 11 horas, a votação dos destaques à Medida Provisória 923/20, que autoriza a realização de sorteios de prêmios por emissoras de televisão e de rádio de todo o País ou por organizações da sociedade civil. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, encerrou os trabalhos desta quarta-feira (3) com nove destaques por analisar.

A Câmara aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei de conversão do relator da MP 923/20, deputado Fernando Monteiro (PP-PE), que fez várias alterações no texto encaminhado pelo Poder Executivo. Ele ampliou o escopo da proposta para que qualquer TV ou rádio possa distribuir prêmios mediante sorteio, vale-brinde, concurso ou processo assemelhado.

Além da MP, Maia afirmou que outras duas medidas provisórias estão na pauta do Plenário: 927/20, que altera regras trabalhistas em decorrência da Covid-19; e 932/20, que corta pela metade e por três meses o valor das contribuições ao Sistema S.

Disque 180


Os deputados ainda podem analisar dois projetos de lei. O primeiro (PL 1267/20) visa ampliar a divulgação do Disque 180 enquanto durar a pandemia relacionada ao novo coronavírus. Pela proposta, deverá haver uma menção expressa ao Disque 180 em toda informação sobre episódios de violência contra a mulher que se exiba por meio dos serviços de rádio e televisão aberta, programação audiovisual, notícias divulgadas na internet em portais, blogs e jornais eletrônicos, sejam de acesso gratuito ou pago.

O outro projeto (PL 1985/19) torna obrigatória a presença, em tempo integral, de no mínimo um profissional de fisioterapia para cada dez leitos oferecidos em centros de terapia intensiva (CTIs).

Reportagem – Tiago Miranda

Edição – Pierre Triboli

Relacionadas

Parimatch Cassino online

Confira outros assuntos:

Mais Lidas