O PSOL deu um passo na corrida eleitoral ao confirmar a deputada federal Talíria Petrone como candidata à Prefeitura de Niterói, no último sábado (20). Este anúncio ocorreu no primeiro dia dedicado à realização de convenções partidárias para a oficialização das candidaturas.
Talíria Petrone, conhecida por sua atuação parlamentar e compromisso com causas sociais, liderará a coligação “Cuidar de Niterói”, que inclui também os partidos Rede, PSB, PCB e UP. A coligação é uma tentativa de consolidar forças e promover uma plataforma política abrangente para a cidade.
LEIA TAMBÉM
- Talíria Petrone detona Júlia Zanatta: “Lava sua boca para falar de Marielle”
- Monica Benicio faz lançamento de biografia no Rio com bate-papo, autógrafos e roda de samba
- PSOL pede investigação de deputados bolsonaristas por Fake News
- Turistas brasileiros estão isentos de visto para visitar o Japão
- Governo revoga MP que autorizava MEC a nomear reitores durante a pandemia
Embora o nome do candidato a vice ainda não tenha sido divulgado, a confirmação de Talíria Petrone representa uma estratégia clara do PSOL para expandir sua influência e oferecer uma alternativa às eleições municipais de Niterói.
Em um comunicado, Talíria Petrone expressou seu entusiasmo e determinação. “Agora é oficial. Eu sou candidata a prefeita e vamos construir uma cidade mais humana, inovadora e sustentável. Niterói vai ser o melhor lugar para se viver no Brasil! Serei a primeira mulher a governar e cuidar da vida de cada um e de cada uma”, afirmou a deputada.