Duas semanas após retirar tropas dos arredores de Kiev, capital da Ucrânia, a Rússia voltou a bombardear a região e aumentou os ataques a outras partes do país.
O prefeito da capital, Vitali Klitschko, aconselhou que refugiados e refugiadas não retornem à cidade. Autoridades internacionais e órgãos de ajuda humanitária vêm registrando um intenso movimento de retorno desde o início do mês.
Autoridades britânicas banidas
Em meio à intensificação da ofensiva, mais de dez membros do governo britânico foram proibidos de entrar em território russo pela gestão de Vladimir Putin.
Na lista de autoridades que o Ministério das Relações Exteriores da Rússia baniu estão o primeiro ministro, Boris Johnson, a secretária de Relações Exteriores, Liz Truss e o secretário de Defesa, Ben Wallace.
Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia informou que a lista de autoridades banidas será expandida e vai incluir “políticos e membros do parlamento britânicos, que continuam inflamando a histeria anti-russa, empurram o Ocidente coletivamente ao uso da linguagem de ameaças contra Moscou e estão engajados em um incentivo desonesto do regime neonazista de Kiev”.
Edição: José Eduardo Bernardes
Sign Up For Daily Newsletter
Be keep up! Get the latest breaking news delivered straight to your inbox.
By signing up, you agree to our Terms of Use and acknowledge the data practices in our Privacy Policy. You may unsubscribe at any time.