Rio de Janeiro – O pastor Silas Malafaia fez uma declaração polêmica na quarta-feira (12), afirmando que ora pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo ministro Alexandre de Moraes, mas sem pedir “para matar”. Segundo ele, apenas coloca o magistrado “nas mãos de Deus”.
Durante um encontro do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (Comerj), Malafaia explicou sua posição ao mencionar o ministro do STF. “Entrego o Supremo [em oração] e dou um destaque. Não peço para matar, nada disso. Eu só coloco na mão de Deus, porque Deus sabe”, declarou.
LEIA TAMBÉM
Discurso durante evento religioso
O líder evangélico também afirmou que acredita que a decisão final sobre Moraes cabe a Deus. “Muitas vezes, Deus quer salvar um cara desses, e eu vou estar combatendo contra Deus? Então, é melhor eu entregar na mão de Deus e fazer a minha parte de cidadania”, disse Malafaia.
A fala ocorreu em meio a discursos de lideranças religiosas e políticas no evento. O pastor é um dos principais opositores de Moraes e já defendeu, em outras ocasiões, o impeachment do ministro.
Histórico de críticas ao STF
Malafaia tem um longo histórico de embates com o Supremo. Ele criticou várias decisões da Corte e, em especial, as medidas adotadas por Moraes contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em suas redes sociais, o pastor também já fez várias manifestações contra a atuação do STF. Contudo, nos últimos meses, tem enfatizado que suas críticas são baseadas na liberdade de expressão e na sua visão sobre a justiça brasileira.
Entenda o caso: Silas Malafaia e Alexandre de Moraes
- Declaração polêmica: Malafaia afirmou que entrega Moraes “nas mãos de Deus” durante suas orações.
- Evento religioso: O discurso ocorreu em reunião do Comerj, no Rio de Janeiro.
- Histórico de críticas: O pastor é um opositor declarado do STF e já pediu o impeachment do ministro.
- Relação com Bolsonaro: Malafaia é aliado do ex-presidente e tem posições políticas próximas ao bolsonarismo.