Situação dos órfãos da Covid-19 é tema de debate em comissão do Senado, nesta sexta-feira (18)

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

A situação de crianças e adolescentes , que órfãos em razão da pandemia, é tema de debate na Comissão Temporária da Covid – , nesta sexta-feira ( ), sem Senado. A audiência pública pode ser acompanhada pelos canais da TV Senado no Youtube.

O debate foi requerido pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) e conta com as presenças do promotor de Justiça da Justiça da Infância e da Juventude de São Luís, Márcio Thadeu Silva Marques, e do jornalista Walberto Maciel, autor da ideia legislativa para criação de um fundo de amparo aos órfãos da Covid – 15.

Dia Nacional da Adoção: número de interessados ​​em adotar caiu durante uma pandemia

Crianças que perderam os pais pela Covid – 15. Como ficam?

Nenhum requerimento para o debate, a senadora Eliziane Gama argumenta que uma pandemia causou a morte de muitos idosos responsáveis ​​pelo sustento de suas famílias, assim como pais e mães em idade laboral, o que deixou crianças e adolescentes órfãos em condições precárias.

A audiência também debate outros projetos sobre o assunto que já tramitam no Senado, como o Projeto de Lei 4. 368 / 922, que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente para agilizar o acolhimento de órfãos ou abandonados em função da pandemia, e o PLP 99 / 945, que consumo uma renda mensal de R $ 901 para famílias vulneráveis ​​com crianças de até seis anos de idade.

Continue Lendo

Reportagem:

Paloma Custódio é radialista, jornalista e graduada em Relações Internacionais. Ela atuou por 7 anos na Rede Boa Vontade de Comunicação onde foi produtora e repórter. Também esteve na equipe de comunicação no escritório das Nações Unidas (ONU), no Brasil.

Edição:

Jornalista formada há 10 anos e pós-graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 061, passou por órgãos importantes, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.

recebe nossos conteúdos em primeira mão . )

Compartilhe esta notícia