quarta-feira, setembro 24, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioPolíticaTerror: Jair Bolsonaro publica foto chocante de seu abdômen aberto
Não é Normal

Terror: Jair Bolsonaro publica foto chocante de seu abdômen aberto

Ex-presidente compartilha imagem pós-cirúrgica nas redes e gera polêmica

Brasília – O ex-presidente Jair Bolsonaro causou alvoroço nas redes sociais neste sábado (3) ao publicar uma foto de seu abdômen aberto, resultado de uma cirurgia recente. A imagem, que mostra as alças intestinais expostas, veio acompanhada da legenda: “Como estavam as alças intestinais após o acesso à cavidade abdominal e liberação parcial das aderências”.

A postagem dividiu opiniões entre internautas, com muitos considerando o conteúdo perturbador e desnecessário. A foto foi publicada em seu perfil oficial no X (antigo Twitter).

Veja o post de Bolsonaro: https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1918808301459976572?

Imagem real e confirmada

Especialistas confirmaram a autenticidade da imagem. O cirurgião Francisco Duarte, do Instituto José Frota, explicou que o procedimento exibido é uma laparotomia mediana xifo-pubiana, comum em casos como o de Bolsonaro. “É mandatório que se abra todo o abdome para expor todas as vísceras que devem ser minuciosamente examinadas”, afirmou Duarte.

A presença de uma bolsa plástica na barriga do ex-presidente também foi esclarecida. Segundo Duarte, a colostomia é essencial quando o intestino é lesionado e suturado, para evitar riscos de infecção.

Reprodução
Reprodução

Histórico de complicações

Desde o atentado a faca em 2018, durante a campanha presidencial, Bolsonaro passou por várias cirurgias e internações devido a complicações intestinais. A última cirurgia ocorreu em abril de 2025, para tratar uma obstrução intestinal. Segundo sua equipe médica, ele deve receber alta nos próximos dias.

Apesar das internações, Bolsonaro continua ativo politicamente. Ele convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília no dia 7 de maio, em apoio a um projeto de anistia para envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

Repercussão nas redes

A publicação da foto gerou uma enxurrada de comentários. Alguns usuários expressaram apoio e desejaram melhoras, enquanto outros criticaram a exposição da imagem. A postagem reacendeu debates sobre a saúde do ex-presidente e suas estratégias de comunicação.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Trump elogia Lula na ONU e fala em “química excelente”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (23) ter se encontrado rapidamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a abertura da Assembleia...

Conselho de Ética pode pautar cassação de Eduardo Bolsonaro nesta terça

Deputado é acusado de atuar contra instituições brasileiras a partir dos EUA e já responde a denúncia da PGR

Hugo Motta veta Eduardo Bolsonaro como líder e deputado pode ser cassado

Presidente da Câmara rejeita indicação para liderança da minoria; filho de Bolsonaro acumula faltas e risco de perda de mandato

Alexandre de Moraes critica sanções dos EUA contra esposa: “Ilegal e lamentável”

Ministro do STF afirma que medida viola a soberania do Brasil e a independência do Judiciário

PGR denuncia Eduardo Bolsonaro por coação contra STF no caso das sanções dos EUA

Denúncia inclui uso de conexões nos EUA, ameaças a ministros e prejuízos econômicos ao Brasil

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias