Vereadora cobra respostas sobre operações na Maré

27 de agosto de 2024
1 min de leitura
Vereadora Monica Cunha exige investigação sobre os impactos das operações na vida dos moradores do Complexo da Maré
Vereadora Monica Cunha - Foto: Divulgação / Caio de Oliveira

A vereadora Monica Cunha, presidente da Comissão de Combate ao Racismo, formalizou na segunda-feira, 26 de agosto, uma cobrança às Secretarias de Educação, Saúde e Ordem Pública do Rio de Janeiro. O objetivo é obter esclarecimentos sobre os efeitos das operações policiais que já duram oito dias consecutivos no Complexo da Maré, interrompendo serviços essenciais na região.

As ações de segurança, que ocorrem há mais de uma semana, resultaram na paralisação de escolas e clínicas da família, afetando profundamente a vida da comunidade. Estima-se que mais de 10 mil crianças estejam sem aulas e cerca de 50 mil moradores tenham sido privados de atendimento médico, refletindo o impacto direto dessas operações.

Monica Cunha questionou as secretarias envolvidas sobre os protocolos de segurança e o planejamento habitacional para as pessoas que foram removidas de seus imóveis durante as operações.


LEIA TAMBÉM

Além disso, os ofícios enviados pela vereadora mencionam diversas denúncias recebidas, incluindo falta de notificação prévia, abordagens truculentas, retirada indevida de eletrodomésticos, agressões físicas, ferimentos e até casos de cárcere privado.

“Continuamos aguardando respostas das secretarias sobre as medidas tomadas para mitigar os impactos dessas operações na Maré”, destacou a vereadora, que até o momento não recebeu retorno dos órgãos municipais acionados.

André Luiz

Formado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, já atuei em algumas mídias como SZRD, Mais Carnaval, O Fluminense e Instituto Mulheres Jornalistas.

– Publicidade –

Mais Lidas

Authors

Newsletter

Banner

Leia Também

Moraes rejeita pedido do PT para apreender passaporte de Eduardo Bolsonaro e segue parecer da PGR, que arquivou o caso.

Moraes nega apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro

Ministro do STF segue parecer da…
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Lindbergh pede tornozeleira para Bolsonaro no STF

PT solicita medidas cautelares contra possível…