Murilo Silva (PP), 42 anos, foi alvo de um atentado no município de Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal, a 210 quilômetros de Goiânia. Na noite de terça-feira (10), o candidato e um cabo eleitoral estacionaram em frente a um comércio onde iriam pegar material para a campanha.
Em imagem captada por câmera de vídeo, assim que o veículo parou, um homem se aproxima a pé e faz cinco tiros em direção aos ocupantes do carro. Nesse momento, Murilo é baleado, mas consegue escapar correndo. Segundo ele, a bala atravessou o seu ombro e, por isso, não ficou presa em seu corpo. Contudo, o cabo eleitoral também foi atingido por tiros e precisou passar por procedimento cirúrgico.
Apesar da confusão, o candidato afirmou ter visto o atirador fugindo e tentou alcançá-lo: “Eu entrei no carro e tentei ir atrás da pessoa que atirou na gente. Foi quando percebi que eu tinha sido alvejado e voltei”, contou. Só então ele disse ter notado que seu colega também estava ferido e chamou a polícia.
LEIA TAMBÉM
Nova gravação do crime
Segundo informações do Correio Braziliense, o atentado é investigado como lesão corporal dolosa. O candidato afirmou aos policiais que não conhece o autor dos disparos.
Por fim, apenas parte da gravação foi divulgada no dia em que a ocorrência foi registrada. Contudo, um novo vídeo foi disponibilizado – veja abaixo – mostrando toda a ação, desde o início dos disparos, a fuga das vítimas e a tentativa de perseguição ao criminoso.