Lágrimas nos olhos

VÍDEO - Datena chora e encerra entrevista: “Vou morrer sem cumprir o meu sonho”

O apresentador ocupa a quinta colocação na corrida pela Prefeitura de São Paulo

Momento em que Datena se emociona, retira o fone de ouvido e encerra a sabatina. Foto: Fotomontagem / reprodução
Momento em que Datena se emociona, retira o fone de ouvido e encerra a sabatina. Foto: Fotomontagem / reprodução

O jornalista e candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), chorou nesta sexta-feira (13), durante sabatina promovida pelo portal UOL e pelo jornal Folha de S. Paulo. Diante do panorama desfavorável, o apresentador se emocionou. Com base na campanha nesse ano, ele afirmou que a vida da população é ainda mais difícil do que aparenta nas notícias. Contudo, ele também ressaltou pontos positivos na experiência.

“A melhor coisa foi estar no meio do povão. Se vocês verem o carinho que o povão tem comigo. É uma coisa bacana, que eu não tinha ideia, porque saio do trabalho e vou pra casa, não vou a lugar nenhum. De repente , vou a lugares populares e o povo vem pra cima de mim e chora, não sei se de alegria ou tristeza, diz que vê meu programa. Sentir de perto a dureza das pessoas nas ruas”, disse.

Hello Bet
Hello Bet

A última pesquisa sobre a eleição em São Paulo foi divulgada na quinta-feira (11). Segundo o instituto Datafolha, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) lidera com 23%, seguido pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) com 22%. Na sequência, Tabata Amaral (PSB) conquistou 9% das intenções de voto e Datena (PSDB) tem 7%.

Após desistir de outros quatro pleitos – com chances reais de vitória – o apresentador amarga a quinta posição na corrida pela Prefeitura de São Paulo em 2024. Embora se mostre resignado com o resultado abaixo do esperado, na entrevista dessa sexta-feira, Datena disse que se não for eleito esse ano, abandonará a política. Para ele, ainda pode haver uma virada na fase final da campanha.

“Ainda tenho esperança. Realmente, tenho esperança. Outra coisa que reforcei nessas eleições é que eu tentei ajudar as pessoas a votar em mim. Eu, até agora, não consegui, porra, o que eu posso fazer? Outra coisa que encerro bem, tendo respeito por vocês jovens de imprensa, eu que já sou um velho jornalista, reconheço a ética e a capacidade da maioria de vocês. Muito obrigado”, disse o candidato.

Confira o vídeo do exato momento em que o apresentador, emocionado, deu a declaração.