A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou que estava fazendo um jejum e “clamando a Jesus pela nossa nação” nesta segunda-feira (8), data que marca um ano do ataque terrorista de 8 de janeiro.
O que você precisa saber:
- A deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) afirmou que estava fazendo um jejum e “clamando a Jesus pela nossa nação” nesta segunda-feira (8), data que marca um ano do ataque terrorista de 8 de janeiro.
- Ela não explicou o motivo do jejum, mas disse estar orando desde meia-noite desta segunda. Na publicação, ela ainda incluiu uma passagem bíblica com uma alusão à coragem.
- A publicação da deputada ocorreu em meio à organização da solenidade do 8 de janeiro no Congresso Nacional. Na semana passada, ela prometeu “ignorar” o ato que ocorre nesta segunda e criticou o evento, alegando ser “gasto de energia e dinheiro público”.
A publicação de Zambelli é um sinal de que a deputada ainda não se arrependeu de seu apoio aos atos de 8 de janeiro. O jejum e as orações podem ser interpretados como uma forma de penitência ou de reafirmação de seus valores religiosos.
A declaração da deputada também é um contraponto à solenidade realizada no Congresso Nacional. Zambelli, que é uma das figuras mais emblemáticas do bolsonarismo, estará ausente do evento, que será marcado por críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores.
Sign Up For Daily Newsletter
Be keep up! Get the latest breaking news delivered straight to your inbox.
By signing up, you agree to our Terms of Use and acknowledge the data practices in our Privacy Policy. You may unsubscribe at any time.