Covid Art Museum é o nome do primeiro museu do mundo que nasceu durante a quarentena da Covid-19. Em seu espaço digital no Instagram (@covidartmuseum), a iniciativa, criada pelos publicitários Emma Calvo, Irene Llorca e José Guerrero, de Barcelona, mostra o trabalho de artistas impactados nesses tempos de isolamento social.
“Nosso critério de seleção é escolher obras que são feitas no período de quarentena, que transmitem e refletem o que todos nós estamos vivendo e sentindo”, explicam. “É por isso que não nos limitamos a nenhuma técnica. Postamos todos os tipos de arte, sejam ilustrações, fotografias, pinturas, desenhos, animações, vídeos etc”. O acervo virtual reúne pinturas, colagens, fotografias e montagens.
Agora, os publicitários que seguem regularmente um grande número de artistas e galerias, com a tarefa de trackear artes e encomendar arte on-line foi muito mais fácil.
Além disso, eles também recebem propostas de criativos de todo o mundo através do Instagram.
No mínimo, no futuro, quando isso virar parte da historia do mundo, as pessoas poderão descobrir como os artistas se expressaram durante esse período.
Comentários post