27.7 C
Rio de Janeiro
sábado, novembro 28, 2020
- Publicidade -

Campanha vende fotografias consagradas para ajudar artistas do Rio

- Publicidade -

A paralisação das atividades, por conta do período de isolamento social, tem afetado diretamente a área cultural. Não tem sido fácil para os profissionais da área atravessar a pandemia com teatros, cinemas, casas de espetáculos fechadas, além da suspensão dos eventos que dependem de aglomeração.

Na tentativa de amenizar os impactos da crise, um grupo de fotógrafos se uniu para uma iniciativa solidária em prol de entidades e grupos sociais que enfrentam dificuldades financeiras.

A ideia é ajudar artistas visuais e grupos culturais, como Jongo da Serrinha, Redes da Maré e o Solar Meninos de Luz, todos no Rio de Janeiro.

A iniciativa funciona por meio da venda de fotografias, doadas por artistas já consagrados, e também em ascensão no mercado, entre eles, Ratão Diniz, do Complexo da Maré, e Betinho Casanova, da Favela do Alemão.

O projeto Fotos Pró-Rio reúne 80 curadores, que indicaram mais de 400 fotógrafos e artistas visuais do país.

Para o antropólogo e fotógrafo Milton Guran, um dos curadores da campanha, este é o momento de ser solidário. Ele ressalta, ainda, a importância das obras que fazem parte do projeto.

O Fotos Pró-Rio reúne obras de Ana Branco, Walter Carvalho e Evandro Teixeira, entre outros nomes importantes da fotografia, que cederam imagens para serem impressas, com certificado de autoria, pelo valor padrão de R$180. Parte dos valores arrecadados irá para a ação solidária.

A campanha fica no ar até 19 de outubro, no site fotosprorio.com

- Publicidade -

Veja Também

Mundurukus têm saúde afetada por mercúrio

De cada 10 participantes, 6 apresentaram níveis de mercúrio acima de limites seguros: cerca de 57,9% dos participantes apresentaram níveis de mercúrio acima de 6µg.g-1 – que é o limite máximo de segurança estabelecido por agências de saúde.
- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Aline Lessa e Luiz Lopes apresentam o projeto “Rita e Raul”, no Osório Bar, em Ipanema

O guitarrista, que já tocou com grandes artistas brasileiros, como Erasmo Carlos e a Cor do Som está empolgado com o projeto e promete uma noite de muito som e diversão.

Mundurukus têm saúde afetada por mercúrio

De cada 10 participantes, 6 apresentaram níveis de mercúrio acima de limites seguros: cerca de 57,9% dos participantes apresentaram níveis de mercúrio acima de 6µg.g-1 – que é o limite máximo de segurança estabelecido por agências de saúde.

Médicos Sem Fronteiras atendem pessoas que fogem da violência na Etiópia

Milhares de etíopes cruzaram a fronteira rumo ao Sudão desde o início de novembro

Vereador dá entrada em projeto de lei para criar a Praça Maradona, em frente ao Consulado da Argentina, no Rio

Segundo o texto, fica permitida a instalação de busto ou estátua em homenagem ao craque argentino, falecido no dia 25 de novembro.

Brasil Cena Aberta Ato 2020 tem versão online transmitida diretamente do Teatro Cacilda Becker

Em detrimento da pandemia do Covid -19, Brasil Cena Aberta opta por criar uma edição especial, um ato que acontece entre 2 e 4 de dezembro e conta com espetáculos de teatro e dança, encontros entre artistas e curadores internacionais, bate-papos, workshops, apresentação de novos projetos e técnicos de palco e coxia.

Daparte lança o EP “Como Não Se Lembram”

Vivendo um momento de liberdade criativa durante os tempos de distanciamento social, Juliano Alvarenga (voz e guitarra), João Ferreira...

Eduardo Paes e Crivella trocam acusações, ataques e ofensas em debate na Globo

Marcelo Crivella (Republicanos) repetiu diversas vezes que Eduardo Paes (DEM) será preso caso seja eleito. Paes rebateu dizendo que Crivella é mentiroso e o comparou ao governador afastado Wilson Witzel. Diversos direitos de resposta foram concedidos por conta de ataques pessoais.
- Publicidade -