31.5 C
Rio de Janeiro
domingo, novembro 29, 2020
- Publicidade -

Festivais de cinema se reinventam garantindo eventos na pandemia

- Publicidade -

Os festivais de cinema tiveram que se reinventar para garantir os eventos em meio à pandemia de covid-19. No Maranhão, o Festival Guarnicê será realizado em formato híbrido de 14 a 21 de outubro. Haverá transmissão online pelas redes sociais e plataforma de streaming e cine drive-in.

Professora da universidade federal do Maranhão e coordenadora do festival, Li-Chang Shuen Sousa, detalha as mudanças. Por causa do formato online, pessoas de qualquer lugar podem acompanhar as mostras e até participar das oficinas – inclusive umas das cinco realizadas em parceria com a Academia Internacional de Cinema.

O Festival Guarnicê de Cinema está na edição número 43. A lista dos 51 filmes nacionais e estaduais selecionados para as mostras competitivas foi divulgada nesta quinta-feira (10).

Nove filmes, sendo sete deles documentários concorrem na Mostra Competitiva Nacional de Longas. São eles: Negro Em Mim, Vidas Barradas, Servidão, Diga meu Nome, A Nossa Bandeira Jamais Será Vermelha, Sertania, Soldados de Borracha, A Mulher da Luz Própria e Terminal Praia Grande.

As películas selecionadas foram produzidas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Maranhão e Distrito Federal.

O festival ainda tem as categorias Curtas Nacionais, Curtas Maranhenses e Videoclipes Maranheneses. A programação pode ser conferida no site guarnice.ufma.br

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o “Fale com a Ouvidoria” da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.












- Publicidade -

Veja Também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

- Publicidade -