31.2 C
Rio de Janeiro
- Publicidade -

Juju Franco e Nina Baiocchi protagonizam websérie exibida pelo Tiktok

"A Lista de Férias" estreia hoje com episódios novos todos os dias, de segunda a sexta-feira

- Publicidade -
Diário Carioca Google News

Juju Franco e Nina Baiocchi são duas digital influencers que brilham no TikTok e dominam como ninguém a linguagem dessa plataforma, onde são acompanhadas por milhões de seguidores. São verdadeiros fenômenos de sua geração devido ao seu talento e poder de engajamento com a geração Z. Contudo, além disso, as duas jovens também têm em comum o sonho de ser atriz, um plano para o qual vêm se preparando e estudando há algum tempo e, então, decidiram se unir para o lançamento de “A Lista de Férias”. Uma websérie na qual são protagonistas em um elenco que ainda conta com Felipe Bertuol, Lucca Perez e Sophia Longo.

“Juju e Nina têm um talento especial para se comunicar naturalmente com o jovem. Sem dúvidas são duas estrelas dessa nova geração e, o mais importante, mostrando cada vez mais que representam uma juventude multitalentosa. Duas meninas inteliguentes que escolheram o TikTok, uma plataforma que dominam como ninguém, como canal para o projeto. Com certeza vão nos surpreender”, conta Vitor Nunes, CEO da Starhub, agência que gerencia a carreira e negocia os trabalhos de Juju Franco com exclusividade.

Juju Franco e Nina Baiocchi, respectivamente Bianca e Nina da websérie "A Lista de Férias" Divulgação
Juju Franco e Nina Baiocchi, respectivamente Bianca e Nina da websérie “A Lista de Férias” Divulgação

Projeto próprio

“A Lista de Férias” é um projeto próprio de Juju e Nina, que também assina o roteiro da websérie. As duas se conheceram pela internet como influenciadoras, uma acompanhando o trabalho da outra. Foi então que descobriram um sonho em comum, o de atuar, e seus planos acabaram se cruzando.

A websérie conta a história de duas melhores amigas que tem personalidades totalmente opostas. Bianca (Juju Franco) é uma garota meiga, estudiosa e sonhadora, enquanto Duda (Nina Baiocchi) é desorganizada, brava e pé no chão. Durante as férias, a amizade delas acaba estremecendo quando Bianca recebe a notícia de que mudará de cidade e Duda enfrenta o divórcio dos seus pais.

Então, para aproveitar os últimos dias juntas e criar boas lembranças, as garotas se unem para escrever uma lista de coisas para fazer antes das férias acabarem. E elas só não imaginavam que seus desejos poderiam virar realidade.

Episódios simultâneos por dois pontos de vista

O uso da internet, mais especificamente do TikTok, como canal de transmissão permitiu à dupla criar uma forma inovadora de se acompanhar uma série. Os fãs poderão assistir à história a partir de dois diferentes pontos de vista ao mesmo tempo.

No perfil de Juju Franco, a história se passa a partir do ponto de vista de Bianca. Já, no perfil de Nina Baiocchi, assistem à história vivida pela personagem Duda.

Juju Franco e uma carreira em ascensão

O fenômeno Juju Franco brilha na internet desde os nove anos de idade. Hoje, aos 16, é considerada um fenômeno de engajamento e uma das mais influentes personalidades do meio digital. Com 1,9 milhão de seguidores no Instagram, 1,1 milhão no YouTube e incríveis 3,1 milhões no TikTok, consegue influenciar e engajar um público na faixa etária tradicionalmente bastante difícil de impactar, a geração Z.

Além disso, é apresentadora oficial do Festival Teen, no palco, e do programa “Berro” do canal Festival Teen TV, no YouTube. Além desses trabalhos e de inúmeras presenças VIP que faz pelo Brasil, é uma das mais jovens entre os embaixadores oficiais da marca Samsung em um time que conta com cantora Anitta, a apresentadora Maisa Silva, o DJ Pedro Sampaio, o ator Rômulo Estrela, entre outras celebridades.

Esta é a terceira websérie que idealiza e protagoniza, as primeiras foram ela lançou “L7” e “O Esquadrão da Cura”. Todo esse emprenho e profissionalismo desde muito jovem já lhe renderam dois prêmios no Prêmio Jovem Brasileiro, como YouTuber do ano em 2019 e TikToker do ano, em 2020.

Nina é tiktoker, atriz, roteirista e escritora

Nina assina o roteiro de “A Lista de Férias” e usa as redes sociais como fonte, como forma de gerar reflexões sobre sentimentos, amizade e família. É daí que tira inspiração para os vídeos que publica diariamente no TikTok e também para escrever o seu livro “Clube da Carta Azul”.

Ela acredita que todo mundo tem um pouco de criatividade, por isso, sempre incentiva quem a segue nas redes sociais para serem co-criadores de suas histórias.

Começou sua carreira artística aos 8 anos e sabe que a arte pode ser transformadora na vida das pessoas, por isso, sempre fez questão de que seu trabalho fosse acessível a todos.

A Lista de Férias

Estreia dia 18 de janeiro

Episódios de segunda a sexta-feira

Onde assistir:

TikTok Juju Franco (ponto de vista de Bianca): @jujufranco TikTok

TikTok Nina Baiocchi (ponto de vista de Duda): @ninabaiocchi TikTok

Procurando emprego? Setor de tecnologia tem mais de 200 vagas

A NAVA Technology for Business, empresa de tecnologia especialista na oferta de plataformas e serviços, está com 200 vagas abertas

Marketing de influência: como o BBB se transformou num grande aprendizado para as marcas

Associar a imagem de uma marca a uma personalidade, a fim de gerar visibilidade, já era uma prática corriqueira e se popularizou com as celebridades criadas nas redes sociais

Cinemark aposta em conteúdo original e faz parceria com a Huuro

Em março, a Cinemark entra de cabeça no universo da produção de conteúdo através da nova parceria com a Huuro

Regras para autenticação de livros digitais são publicadas

Conselho Federal de Contabilidade (CFC) participou da confecção do documento, enviando sugestões por meio de ofícios

Thathi e Herbert Viana lançam “Não Sei Se Te Contei”

Com frase de Dona Canô na letra, somada à história especial vivida por Thathi com o artista, Herbert Vianna topou fazer seu primeiro feat em 10 anos

No Teatro Laura Alvim, ex-jagunço “Riobaldo” reflete sobre sua vida e seus amores

Estreia no Teatro Laura Alvim de “Riobaldo", monólogo inspirado na obra de João Guimarães Rosa, estrelado por Gilson de Barros

Orla carioca estampa imagens do Rio antigo

Exposição com imagens do IMS faz parte de homenagem da Prefeitura do Rio, Riotur e Orla Rio ao aniversário da cidade

Governo dos EUA revoga restrições de vistos de imigrantes

Daniel Toledo, advogado especialista em Direito Internacional, explica os principais pontos das medidas tomadas pelo presidente Joe Biden

Horóscopo de terça-feira 02 de março de 2021

Confira a previsão do horóscopo do dia 02 de março de 2021 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.