28.2 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 27, 2020
- Publicidade -

Filme traz Zezé Motta, Ney Latorraca, Paulo Betti e outros artistas revelando a força da arte na astrologia

Casa 05: O Sol que nos habita é um documentário de Ekatala Keller e estreia dia 23 de setembro no Youtube

- Publicidade -

Na Astrologia, a Casa 05 é uma das casas mais importantes para interpretações, um complemento importante para a análise do nosso Sol pessoal, – o espírito, a essência divina, o poder da criação, o yang – é a área mais importante de inspiração e de poder artístico de realização. Quando a arte é genuína e vital, grandes talentos e artistas são revelados. Com base nisto, a cineasta e astróloga Ekatala Keller estreia via streaming no próximo dia 23 de setembro, às 21h, Casa 05: O Sol que nos habita, filme que reúne depoimentos de consagrados artistas como Zezé MottaNey LatorracaPaulo Betti e outros nomes da cena cultural brasileira.

Originalmente gravado no final do ano de 2019, bem antes da pandemia chegar, juntamente com todo caos que ela trouxe ao planeta em 2020, o documentário é lançado em um momento importante para todos aqueles que consomem e produzem arte.

Casa 05: O Sol que nos habita traz um momento de reflexão em ouvir a intimidade e as opiniões de alguns dos artistas mais importantes do nosso país, e ao mesmo tempo, despertar o artista que nos habita enquanto criatividade para seguir essa fase difícil que estamos todos passando. Sem a arte, seria muito mais difícil encarar tudo isso pois já imaginou se a arte morresse? E se o sol se apagasse, como seria a vida?

“A Casa 05 é a área da vida onde habita o Sol como símbolo da alegria de viver e de se expressar artisticamente, pois todas as crianças são artistas natas, e, posteriormente, no mundo adulto, é essa comunicação que nos liberta em ser quem somos: os artistas criadores das nossas próprias vidas.” Enfatiza Ekatala Keller.

O filme conta com um roteiro que foi escrito a partir de alguns poemas do escritor Leandro Bellini, e além de Zezé, Ney e Paulo, o documentário traz ainda Jonatas FaroFrancisco Pons, e Jules Vandystadt. Ambos refletem sobre a arte em suas vidas.

“Eu estava investigando a arte na astrologia e o talento genuíno dos artistas que conseguem nos levar de um sentimento a outro, do real para o imaginário em questões de segundos. O filme é para todas as pessoas que gostam da arte como meio e liberdade de expressão; que gostam de música, de cinema, de teatro, de musicais, de poesias e dos artistas, na valorização da arte brasileira como um todo.” Completou Ekatala.

Sobre Ekatala Keller

Formada em direito e apaixonada por cinema e astrologia, seguiu seus estudos e pesquisas nessas áreas após deixar a carreira jurídica nos primeiros anos de advocacia.

Como astróloga, compreende a linguagem terapêutica do mapa astral como reflexão de olhar para si mesmo sem julgamento e sem preconceito, para conhecer a própria essência em resgatar a alegria criativa de viver.

Como cineasta, percebe uma nova linguagem do cinema documentário, onde se inspira em pessoas e histórias reais, com toque de dramaturgia, arte, poesia e animação. É diretora e realizadora do documentário “Prazer, Casa 08” que circulou com sucesso pelos festivais de cinema.

Como roteirista de ficção, assinou o curta metragem premiado “De Fino Gosto”, de Marco Bravo. É autora dos livros “O Caminho da Intimidade” e “Além da Astrologia” – uma compilação original de seus textos astrais publicados na internet.

Atualmente, vive e trabalha no Rio de Janeiro, junto com o seu companheiro e sócio Alexandre Devananda, com o filho Nícolas Keller e suas três gatas: Frêda Mel, Brigitte Nice Bardot e Rita Lee Sol.

Casa 05: O Sol que nos habita

Estreia: 23 de setembro, às 21h

Onde: Youtube  (https://www.youtube.com/channel/UCNla7QuSOt9cZN7-4rf7vIw)

Elenco: Francisco Pons, Jonatas Faro, Jules Vandystadt, Ney Latorraca, Paulo Betti e Zezé Motta

Duração: 66 minutos

Roteiro e direção: Ekatala Keller

Produção: Gatamel Estúdio Arte

Poemas: Leandro Bellini

Fotografia: Alexandre Devananda e Oliver

Som: César Pezzi

Produção executiva: Alexandre Devananda

Assistente de produção: Nícolas Keller

Arte: Oliver

Edição e montagem: Paulo Gabriel

Cor: Lucas Melo

Mixagem e animação: Paulo Gabriel

Trilha sonora: Francisco Pons

- Publicidade -

Veja Também

Marco Vivan participa do Projeto “Della Chef é show!”

O músico alagoano radicado no Rio de Janeiro, completa 20 anos de carreira e apresenta canções do álbum “Amor Virtual”, lançado no ano passado, além de clássicos da MPB e da música internacional.
- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

- Publicidade -