22.6 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 27, 2020
- Publicidade -

“Alienação Parental” é tema do Aparecida Debate desta quarta-feira

- Publicidade -

Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida

A relação entre pais e filhos pode mudar após uma separação. E isso ainda pode dificultar a convivência das crianças gerando a chamada “Alienação Parental”, tema do Aparecida Debate desta semana.  No programa, inédito, da TV Aparecida, que vai ao ar na quarta-feira (01/04), às 21h15, o jornalista Marcelo Zanini e duas especialistas vão discutir aspectos sociais, psicológicos e jurídicos do assunto. E a repórter Gabriela Leite estará nas ruas para ouvir a opinião das pessoas.



A produção vai avaliar os danos causados na formação psicológica das crianças ou dos adolescentes quando há sérias interferências.  Por exemplo, quando o filho ou a filha é impedido de ter contato com o pai ou com a mãe, isso pode provocar graves consequências na vida dos envolvidos.





O Aparecida Debate constatou que no Brasil existe a lei da Alienação Parental, mas que há 10 anos isso gera discussões.  Alguns criticam a falta de definição científica da síndrome. Enquanto outros acreditam que ela traga visibilidade ao problema e ajuda a reprimir os casos.

Diante desse quadro, o programa levantou as seguintes questões: Em qual contexto surge a alienação parental?  Quais os reais impactos que a síndrome causa nos envolvidos? E existem medidas para evitar a alienação parental?

Para responder tudo isso, o jornalístico convidou Edna Rocha, doutora e mestre em serviço social pela PUC de São Paulo e associada ao Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Crianças e Adolescentes. E ainda Mônica Andrade Gama, advogada, pós-graduada em Direito de família e mediação de conflitos, e bacharel em psicologia pela USP.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.

- Publicidade -

Veja Também

- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Vasco empata com Defensa Y Justicia fora de casa na Sul-Americana – Veja os Gols

Na primeira partida de futebol em solo argentino após o falecimento da lenda Diego Armando Maradona, homenageado antes da...

Ivete Sangalo lança “Não Pode Parar”, parceria com MC Zaac

Gravado na Praia do Forte, Bahia, o clipe conta com a direção de Bruno Ilogti e vem com muita dança, coreografia e efeitos especiais.

Dois documentários do Curta! estão na mostra competitiva do Festival de Brasília

A 53ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, entre 15 a 20 de dezembro, terá dois documentários...

Daniela Albuquerque entrevista Cesar Filho nesta quinta-feira

Dono de uma voz singular, Cesar trabalha como jornalista há quase 40 anos, na televisão e no rádio. Já...

Produções na HBO que combinam romance e comida

A HBO estreou recentemente a minissérie espanhola FOODIE LOVE, a primeira produção para televisão escrita e dirigida pela reconhecida...

Um novo peão entrou de surpresa em A Fazenda 12, nesta quinta-feira, 26/11: o CB, influenciador digital da Casas Bahia, está na sede...

Cada episódio de A Fazenda traz muitas novidades e reviravoltas para o público e para os integrantes do reality,...

RedeTV! promove sabatina com Bruno Covas (PSDB) nesta sexta-feira

A RedeTV! realiza nesta sexta-feira (27), às 21h45, uma sabatina com o candidato à Prefeitura de São Paulo, Bruno...
- Publicidade -