29.3 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 27, 2020
- Publicidade -

Pedro Bial entrevista o artista Romero Britto, nesta terça-feira

- Publicidade -

O ‘Conversa com Bial’ desta terça-feira, dia 18, recebe Romero Britto que, de seu estúdio, em Miami, conta sobre a sua rotina em tempos de pandemia, a repercussão de seu trabalho mundo afora e a vida nos Estados Unidos. Na entrevista, ele ainda comenta sobre o limite entre a admiração e as críticas recebidas, as suas influências artísticas e a importância da educação. Romero Britto também fala sobre o ‘The American Dream’ – ‘O Sonho Americano’ – e a sua relação com algumas personalidades retratadas em suas telas.  

 

“Romero Britto é equivalente ao escritor Paulo Coelho nas artes plásticas”, diz Pedro Bial no início do programa. Natural de Recife, mas morando há mais de 30 anos nos Estados Unidos, Romero é, de fato, considerado um dos artistas contemporâneos mais prestigiados do mundo. O sucesso é tanto que ele já produziu telas para Michael Jackson, Madonna, Arnold Schwarzenegger, príncipe William e Kate Middleton, ex-presidenta Dilma Roussef e, recentemente, para o presidente Jair Bolsonaro. Na entrevista de hoje, Romero fala sobre a relação com algumas dessas figuras. E também aborda como recebe as críticas.  Tranquilo, ele garante não perder seu tempo com elas: “Eu não posso controlar isso”, afirma. E se mostra consciente de que muitas outras pessoas simpatizam com a sua pessoa e o seu trabalho.  

 

Ainda sobre as personalidades retratadas em suas obras, Romero Britto fala especificamente sobre George W. Bush, presidente dos Estados Unidos de 2001 a 2009. Atualmente afastado da política, Bush, uma pessoa bem-humorada, segundo o convidado do programa, passou a ter a pintura como hobby, atividade que Romero Britto não desaprova: “Eu gosto do trabalho dele. Acho que eventualmente vamos fazer uma colaboração”, afirma. “Talvez no próximo ano”.  Romero e Pedro Bial também conversam sobre a influência dos Estados Unidos, onde o artista vive há mais de 30 anos, na vida e na obra do entrevistado, e trocam ideias sobre o famoso ‘Sonho Americano’ (The American Dream): “Eu acho que deveria ser um sonho universal. As pessoas sonharem e poderem fazer alguma coisa legal da vida delas. Vindo para cá, eu até pensei em fazer uma obra sobre isso e chamar de The American Dream”.  

 

No programa, Romero Britto ainda fala sobre a recente polêmica envolvendo o seu nome, após o vídeo de uma mulher quebrando uma de suas obras de arte viralizar nas redes sociais.  

Nesta quarta-feira, dia 19, Pedro Bial recebe no ‘Conversa’ os sertanejos Luiza e Maurílio, que fizeram sucesso durante a quarentena com a música ‘Sextou com S de Saudade’, além de Seu Waldemar, que estava em sua primeira turnê antes da pandemia. Ele também comenta sobre os dias que passou na UTI, após testar positivo para o novo coronavírus. 

 

Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Jornal da Globo’. 

 

Comunicação Globo

São Paulo, 18 de agosto de 2020

Mais informações
www.redeglobo.com.br

- Publicidade -

Veja Também

Miley Cyrus lança novo álbum, “Plastic Hearts”, e vídeo com Dua Lipa

Miley Cyrus já havia liberado dois singles - "Prisoner", com participação de Dua Lipa, que foi acompanhada por um vídeo de rock descaradamente exagerado, com direção de Alana Oherlihy e Miley; além do hit "Midnight Sky".
- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Rio de Janeiro recebe selo de destino seguro da Organização Mundial do Turismo

Chamado de “Safe Travels”, o selo busca certificar destinos turísticos responsáveis quanto a protocolos de prevenção à Covid-19

Miley Cyrus lança novo álbum, “Plastic Hearts”, e vídeo com Dua Lipa

Miley Cyrus já havia liberado dois singles - "Prisoner", com participação de Dua Lipa, que foi acompanhada por um vídeo de rock descaradamente exagerado, com direção de Alana Oherlihy e Miley; além do hit "Midnight Sky".

STF reconhece a repercussão geral da cobrança do diferencial de alíquota (DIFAL) de ICMS

A situação com a qual nos deparamos hoje é que cada Estado possui uma regra diferente para tratar o mesmo caso concreto

Vasco empata com Defensa Y Justicia fora de casa na Sul-Americana – Veja os Gols

Na primeira partida de futebol em solo argentino após o falecimento da lenda Diego Armando Maradona, homenageado antes da...

Ivete Sangalo lança “Não Pode Parar”, parceria com MC Zaac

Gravado na Praia do Forte, Bahia, o clipe conta com a direção de Bruno Ilogti e vem com muita dança, coreografia e efeitos especiais.

Dois documentários do Curta! estão na mostra competitiva do Festival de Brasília

A 53ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, entre 15 a 20 de dezembro, terá dois documentários...

Daniela Albuquerque entrevista Cesar Filho nesta quinta-feira

Dono de uma voz singular, Cesar trabalha como jornalista há quase 40 anos, na televisão e no rádio. Já...
- Publicidade -