CNN estreia “Explosão Digital S/A”, série sobre o aceleramento da tecnologia por conta da pandemia

Nova série do “CNN Séries Originais” revela que o mundo digital avançou 10 anos nos últimos cinco meses e destaca que maioria das pequenas e médias empresas adotaram o home office durante a pandemia

São Paulo, 28 de agosto de 2020 – No próximo domingo, dia 30/08, às 19h, o programa comandado por Evaristo Costa exibe o primeiro episódio da série de reportagens especiais: “Explosão Digital S/A“.

De acordo com especialistas, por causa do coronavírus, o mundo digital avançou 10 anos nos últimos cinco meses. O primeiro episódio, “Profissional Remoto“, mostra a tendência do home office: “o home office veio para ficar, na verdade ele já estava a caminho de ficar, só que enfrentava barreiras culturais que eram muito relevantes, as empresas tinham resistência por ter mais dificuldade de controlar parte da sua produção”, diz André Miceli, pesquisador da FGV.

A série revela que no Brasil, 77% das pequenas e médias empresas adotaram o home office durante a pandemia. Com essa nova possibilidade, também surgem novas profissões, como ‘chefe de trabalho remoto’ que surgiu para a facilitar a transição do trabalho presencial para o home office. E que, hoje é possível fazer isso de qualquer lugar do mundo. A equipe da CNN mostra as vantagens e desvantagens de trabalhar de casa.

O primeiro episódio de “Explosão Digital S/A” também explora o mercado imobiliário no Brasil, que movimenta cerca de 200 bilhões de reais por ano. É um setor robusto, mas que vê mudanças de comportamento e a transformação de algumas tendências por conta do coronavírus. Nos primeiros quatro meses da pandemia, por exemplo, a procura por casas – em vez de apartamentos –  aumentou em 22%. Os repórteres da CNN apresentam histórias de quem deixou o apartamento na cidade grande para trás e preferiu se isolar num chalé no meio da natureza.

O “CNN Séries Originais” deste domingo também leva ao ar o segundo episódio da série “Rio: Os 7 Pecados do Poder“, que disseca a política e corrupção no Rio de Janeiro. Com o tema Gula e Luxúria“, a sequência da série mostra a ascensão e a queda do ex-governador Sérgio Cabral, que ainda segue preso em Bangu 8. Dos bastidores da farra dos guardanapos, passando por jantares luxuosos em Mônaco – pagos com dinheiro público -, à prisão com algemas nas mãos e nos pés.

O programa também apresenta o segundo episódio da série “Médicos Detetives“. Especialistas de diversas áreas esclarecem dúvidas e desvendam mitos que envolvem a saúde e bem-estar. Eles investigam manchetes, fazem pesquisas e experimentos para esclarecer as dúvidas do público.

O “CNN Séries Originais” vai ao ar no próximo domingo, dia 30/08, às 19h.

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC


Casal participou de “90 Dias para Casar” e vive na tentativa de esquiva dos conflitos familiaresChantel e Pedro A americana Chantel e o dominicano Pedro se conheceram no país dele, quando ela esteve lá para fazer um curso de espanhol. A paixão avassaladora e as artimanhas dos dois jovens para driblar as exigências dos pais da moça fizeram deles um dos casais mais comentados da série 90 Dias para Casar.A partir de quinta-feira, 13 de fevereiro, às 20h30, eles retornam ao TLC, dessa vez com uma série dedicada inteiramente aos dramas de seu relacionamento: CHANTEL E PEDRO EM FAMÍLIA(The Family Chantel) tem oito episódios de uma hora que vão à movimentada casa da família Jimeno para documentar a rotina do casal.Agora oficialmente unidos, os dois têm como objetivo provar que o relacionamento pode dar certo, mesmo cercado por dúvidas e interferências de terceiros. Tudo começou quando Chantel mentiu para os seus pais sobre Pedro – quando ele veio pela primeira vez aos Estados Unidos…

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”


Quíntuplas se transformaram em menininhas cheias de personalidade O tempo de bebê ficou para trás. Depois de muitas mamadeiras, fraldas, alegrias e preocupações, as quíntuplas de OS BUSBYS + 5(Outdaughtered) chegaram aos três aninhos, cheias de curiosidade pela vida. A partir de quinta-feira, 5 de setembro, às 20h30, o TLC exibe a quarta temporada da série que acompanha de perto as cinco gêmeas, a irmã mais velha delas, Blayke, e o jovem casal Danielle e Adam Busby, orgulhos pais da turma. Danielle, Adam e Blayke formavam uma família de três pessoas quando, de repente, veio a gravidez de gêmeas quíntuplas: Ava, Olivia, Riley, Parker e Hazel chegaram para mudar a vida de todos na família e, hoje, já demonstram ser menininhas cheias de personalidade, cada uma com as suas preferências e modos de se relacionar. A quarta temporada acompanha a família na tarefa de educar as seis filhas, com todos os desafios diários, as delícias e dores que a acompanham. Cada episódio de uma hora de duração co…

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada


Com mais de 3 milhões de inscritos em seu canal, Pyong Lee é mestre em mágica e hipnose e um fenômeno da internet. Essa semana o youtuber está no Canal Love Treta, da Rede Snack, conversando sobre vida amorosa com o Rafael Cortez.Comprometido atualmente, Pyong conta que na verdade reatou o relacionamento com a antiga namorada, visto que quando terminaram continuaram morando juntos e recentemente resolveram dar mais uma chance para o romance. “Separei, mas continuei ficando meio que sem a internet saber. Não era público”, revela o mágico.Quando questionado sobre os relacionamentos do passado, Lee surpreendeu Cortez e contou que apanhava da sua segunda namorada: ” Ela me dava soco no queijo e me batia”. O mágico disse que ela era uma pessoa desequilibrada e que ele não fazia nada que justificasse essas atitudes. Os dois tinham por volta de 17 anos e o namoro durou 1 ano e meio.Na sequência o youtuber ainda dá conselhos para uma seguidora doLoveTreta que enviou mensag…