Nat Geo – Especial Dia Mundial da Limpeza

Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) acontece no dia 19 de setembro e é uma ação mundial que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques.

Para gerar consciência sobre a data, o National Geographic preparou uma programação especial no dia 19 de setembro, a partir das 14h05, que mostra o impacto do lixo na natureza e no planeta Terra.

Os programas que fazem parte do especial são:

Mergulho no Ártico



Mergulho no Ártico é a história de um homem extraordinário, disposto a arriscar sua vida para salvar o norte gelado. Lewis Pugh, embaixador da ONU para os oceanos, é um nadador de resistência à água fria e defensor do oceano. Este documentário segue os passos de Pugh em sua jornada para realizar um “exame de saúde no Ártico” e nadar 1 km ao longo da costa da calota de gelo para aumentar a conscientização sobre o impacto catastrófico que a atividade humana está tendo na região. Sua façanha de natação leva Lewis ao limite: 22 minutos em -0,7 graus de água, vestindo apenas um traje de banho.

Maré de Plástico, Baleia: Morta pelo Plástico



Quando uma baleia rara no Atlântico Norte morre em uma enseada pacífica, os cientistas simplesmente acreditam que acabaram de resgatar um esqueleto incomum para o museu da área. No entanto, a descoberta de trinta sacolas plásticas no estômago torna a notícia mundial. Seu sistema digestivo está totalmente entupido com sacolas de compras, pacotes de batatas fritas e embalagens de sorvete.

Baleia: Morta pelo Plástico investiga como a gigante baleia poderia ter engolido tanto plástico mesmo que ela se alimente distante em alto mar e a mais de 1,5 km abaixo da superfície. O que a levou a confundir o lixo doméstico com seus alimentos naturais? E o que isso nos diz sobre o estado de nossos oceanos.

Plástico: Trajetória



Em todo o mundo, 78 milhões de toneladas de embalagens plásticas são produzidas por ano, mas apenas 2% é reciclado com sucesso. De acordo com a pesquisa da Sky News, milhares de toneladas de resíduos plásticos de casas britânicas coletadas para reciclagem foram transportadas e despejadas em várias partes do mundo. O documentário da Sky News, Plástico: Trajetória e Poluição, revela um sistema que torna mais lucrativo exportar plástico para reciclagem do que processá-lo no mercado interno. O custo mais baixo de terra e mão-de-obra em países estrangeiros significa que o plástico é exportado para processamento, mas assim que o lixo sai da costa britânica, ninguém verifica se ele é realmente reciclado.

Poluição e Planeta Azul: A Luta pelos Oceanos.



Uma viagem provocante no reino do oceano, testemunhando este momento crítico em que o mundo marinho está à beira do precipício.

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC


Casal participou de “90 Dias para Casar” e vive na tentativa de esquiva dos conflitos familiaresChantel e Pedro A americana Chantel e o dominicano Pedro se conheceram no país dele, quando ela esteve lá para fazer um curso de espanhol. A paixão avassaladora e as artimanhas dos dois jovens para driblar as exigências dos pais da moça fizeram deles um dos casais mais comentados da série 90 Dias para Casar.A partir de quinta-feira, 13 de fevereiro, às 20h30, eles retornam ao TLC, dessa vez com uma série dedicada inteiramente aos dramas de seu relacionamento: CHANTEL E PEDRO EM FAMÍLIA(The Family Chantel) tem oito episódios de uma hora que vão à movimentada casa da família Jimeno para documentar a rotina do casal.Agora oficialmente unidos, os dois têm como objetivo provar que o relacionamento pode dar certo, mesmo cercado por dúvidas e interferências de terceiros. Tudo começou quando Chantel mentiu para os seus pais sobre Pedro – quando ele veio pela primeira vez aos Estados Unidos…

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”


Quíntuplas se transformaram em menininhas cheias de personalidade O tempo de bebê ficou para trás. Depois de muitas mamadeiras, fraldas, alegrias e preocupações, as quíntuplas de OS BUSBYS + 5(Outdaughtered) chegaram aos três aninhos, cheias de curiosidade pela vida. A partir de quinta-feira, 5 de setembro, às 20h30, o TLC exibe a quarta temporada da série que acompanha de perto as cinco gêmeas, a irmã mais velha delas, Blayke, e o jovem casal Danielle e Adam Busby, orgulhos pais da turma. Danielle, Adam e Blayke formavam uma família de três pessoas quando, de repente, veio a gravidez de gêmeas quíntuplas: Ava, Olivia, Riley, Parker e Hazel chegaram para mudar a vida de todos na família e, hoje, já demonstram ser menininhas cheias de personalidade, cada uma com as suas preferências e modos de se relacionar. A quarta temporada acompanha a família na tarefa de educar as seis filhas, com todos os desafios diários, as delícias e dores que a acompanham. Cada episódio de uma hora de duração co…

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada


Com mais de 3 milhões de inscritos em seu canal, Pyong Lee é mestre em mágica e hipnose e um fenômeno da internet. Essa semana o youtuber está no Canal Love Treta, da Rede Snack, conversando sobre vida amorosa com o Rafael Cortez.Comprometido atualmente, Pyong conta que na verdade reatou o relacionamento com a antiga namorada, visto que quando terminaram continuaram morando juntos e recentemente resolveram dar mais uma chance para o romance. “Separei, mas continuei ficando meio que sem a internet saber. Não era público”, revela o mágico.Quando questionado sobre os relacionamentos do passado, Lee surpreendeu Cortez e contou que apanhava da sua segunda namorada: ” Ela me dava soco no queijo e me batia”. O mágico disse que ela era uma pessoa desequilibrada e que ele não fazia nada que justificasse essas atitudes. Os dois tinham por volta de 17 anos e o namoro durou 1 ano e meio.Na sequência o youtuber ainda dá conselhos para uma seguidora doLoveTreta que enviou mensag…