Duas produções da parceria entre GloboNews e Globo Filmes conquistam prêmios no festival ‘É Tudo Verdade’

Dois documentários da parceria entre GloboNews e Globo Filmes foram premiados no encerramento da 25ª edição do festival ‘É Tudo Verdade’, no domingo, dia 4. “Libelu – Abaixo a Ditadura” foi eleito Melhor Filme na competição brasileira de longas ou médias-metragens. Já “A Ponte de Bambu” levou o prêmio EDT (Associação de Profissionais de Edição Audiovisual) de Melhor Montagem. Considerado o maior evento de documentários da América Latina, o festival ‘É Tudo Verdade’ deste ano foi realizado em versão online por causa da pandemia de coronavírus.

 

‘Libelu – Abaixo a Ditadura’ conta a história da Liberdade e Luta (Libelu), organização trotskista formada nos anos 1970, por meio de depoimentos de militantes que estiveram nas ruas contra o regime militar. Esta é a terceira vez que uma produção da parceria GloboNews/Globo Filmes recebe o prêmio de Melhor Filme. Em 2017, venceu “Cidade Fantasmas” e, em 2019, “Cine Marrocos”. 

 

“A Ponte de Bambu” apresenta as experiências de uma família que há mais de meio século vive entre o Brasil e a China. Narrado em primeira pessoa, aborda temas históricos e políticos a partir de laços afetivos da família Martins. Outras duas produções da parceria entre a GloboNews e a Globo Filmes participaram da edição 2020 do festival: ‘Meu Querido Supermercado’ e ‘Atravessa a Vida’. 

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC


Casal participou de “90 Dias para Casar” e vive na tentativa de esquiva dos conflitos familiaresChantel e Pedro A americana Chantel e o dominicano Pedro se conheceram no país dele, quando ela esteve lá para fazer um curso de espanhol. A paixão avassaladora e as artimanhas dos dois jovens para driblar as exigências dos pais da moça fizeram deles um dos casais mais comentados da série 90 Dias para Casar.A partir de quinta-feira, 13 de fevereiro, às 20h30, eles retornam ao TLC, dessa vez com uma série dedicada inteiramente aos dramas de seu relacionamento: CHANTEL E PEDRO EM FAMÍLIA(The Family Chantel) tem oito episódios de uma hora que vão à movimentada casa da família Jimeno para documentar a rotina do casal.Agora oficialmente unidos, os dois têm como objetivo provar que o relacionamento pode dar certo, mesmo cercado por dúvidas e interferências de terceiros. Tudo começou quando Chantel mentiu para os seus pais sobre Pedro – quando ele veio pela primeira vez aos Estados Unidos…

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”


Quíntuplas se transformaram em menininhas cheias de personalidade O tempo de bebê ficou para trás. Depois de muitas mamadeiras, fraldas, alegrias e preocupações, as quíntuplas de OS BUSBYS + 5(Outdaughtered) chegaram aos três aninhos, cheias de curiosidade pela vida. A partir de quinta-feira, 5 de setembro, às 20h30, o TLC exibe a quarta temporada da série que acompanha de perto as cinco gêmeas, a irmã mais velha delas, Blayke, e o jovem casal Danielle e Adam Busby, orgulhos pais da turma. Danielle, Adam e Blayke formavam uma família de três pessoas quando, de repente, veio a gravidez de gêmeas quíntuplas: Ava, Olivia, Riley, Parker e Hazel chegaram para mudar a vida de todos na família e, hoje, já demonstram ser menininhas cheias de personalidade, cada uma com as suas preferências e modos de se relacionar. A quarta temporada acompanha a família na tarefa de educar as seis filhas, com todos os desafios diários, as delícias e dores que a acompanham. Cada episódio de uma hora de duração co…

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada


Com mais de 3 milhões de inscritos em seu canal, Pyong Lee é mestre em mágica e hipnose e um fenômeno da internet. Essa semana o youtuber está no Canal Love Treta, da Rede Snack, conversando sobre vida amorosa com o Rafael Cortez.Comprometido atualmente, Pyong conta que na verdade reatou o relacionamento com a antiga namorada, visto que quando terminaram continuaram morando juntos e recentemente resolveram dar mais uma chance para o romance. “Separei, mas continuei ficando meio que sem a internet saber. Não era público”, revela o mágico.Quando questionado sobre os relacionamentos do passado, Lee surpreendeu Cortez e contou que apanhava da sua segunda namorada: ” Ela me dava soco no queijo e me batia”. O mágico disse que ela era uma pessoa desequilibrada e que ele não fazia nada que justificasse essas atitudes. Os dois tinham por volta de 17 anos e o namoro durou 1 ano e meio.Na sequência o youtuber ainda dá conselhos para uma seguidora doLoveTreta que enviou mensag…