25 C
Rio de Janeiro
sábado, dezembro 5, 2020
- Publicidade -

Viola Davis é a estrela do evento Cidadão Global 2020

- Publicidade -
- Publicidade -

- Publicidade -


Nas duas primeiras edições, em 2017 e 2019, o premiado evento Cidadão Global, idealizado por Santander Brasil e Valor Econômico, iniciou uma série de palestras e debates sobre o que significa ser um cidadão do século 21, com a participação de figuras como o presidente Barack Obama e o historiador israelense Yuval Harari. Neste ano, em um formato 100% digital e gratuito, no dia 21 de outubro, das 9h às 11h20, as grandes atrações são duas mulheres expoentes em suas áreas de atuação – a laureada atriz americana Viola Davis e a ganhadora do Prêmio Nobel de Economia Esther Duflo.

O tema do Cidadão Global 2020 é O Futuro da Globalização nas vozes de quem transforma o mundo. Segundo os organizadores, a crise imposta pela pandemia trouxe duas grandes constatações. A necessidade de salvar vidas fez com que os Estados, iniciativa privada e organizações se mobilizassem de maneira inédita. Ao mesmo tempo, o mundo globalizado como o conhecíamos não será o mesmo.

“A dinâmica da geração de riquezas e os mecanismos de governança mundial serão afetados. Precisamos refletir sobre como isso vai impactar a vida das nações e das pessoas. A sociedade assistiu a manifestações de solidariedade e filantropia e viu a eclosão de movimentos pró igualitarismo no auge da crise, pleiteando transformação social. É neste contexto que pensamos a programação do fórum Cidadão Global 2020”, explicam os organizadores.

O programa terá abertura de Sérgio Rial, CEO do Santander Brasil, e palestras de Viola Davis e Esther Duflo. Segundo o executivo, o evento tem a missão de refletir os mais importantes aprendizados que tivemos na maior crise do nosso tempo. “Esther Duflo e Viola Davis representam uma humanidade mais integrada, capaz de enfrentar desafios com uma visão ampla, diversa. São vozes que inspiram as gerações futuras e que mostram aonde podemos chegar quando focamos no talento e na vontade de fazer o certo”, ressalta Rial.

Sobre Viola Davis

Atriz, produtora e ativista americana, única mulher negra a conquistar o Triple Crown of Acting (Tony, Oscar e Emmy). Aos 55 anos, foi considerada pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do planeta em 2012 e em 2017.

Viola estrela com Chadwick Boseman (morto em agosto) o longa A Voz Suprema do Blues, com lançamento previsto para dezembro na Netflix. Neste momento, sua produtora Simpson Street está rodando um a série sobre as primeiras-damas americanas e Viola vai encarnar o papel de Michelle Obama.

Conhecida mundialmente pela protagonista Annalise Keating da série How to Get Away With Murder (ABC – 2014 e 2020 e no Brasil Sony, Globo e Netflix), Viola Davis é graduada na Juilliard School, em 1993, e é considerada uma das maiores e mais versáteis atrizes das artes cênicas da atualidade. O conjunto de sua obra reforça a preocupação com as mensagens que passa adiante. Filmes como Dúvida (2008), Histórias Cruzadas (2011) e A Luta por um Ideal (2012) lidam com assuntos urgentes – racismo, igualitarismo, feminismo e dignidade humana.

“Sinto como se toda a minha vida fosse um protesto. Minha produtora é meu protesto. Eu não usando peruca no Oscar de 2012 foi meu protesto. É uma parte da minha voz, assim como me apresentar a você e dizer: Olá, meu nome é Viola Davis”, define a atriz.

Sobre Esther Duflo

Pessoa mais jovem a conquistar um prêmio Nobel de Economia (2019) e a segunda mulher a fazê-lo, Esther Duflo é uma economista franco-americana, co-fundadora e diretora do Laboratório de Ação contra a Pobreza Abdul Latif Jameel (J-PAL) e professora de Economia da Alívio à Pobreza e Desenvolvimento no MIT.

Sua pesquisa se concentra em questões microeconômicas nos países em desenvolvimento, incluindo comportamento familiar, educação, acesso a finanças, saúde e avaliação de políticas. Tem sido uma força motriz no avanço de experimentos de campo como uma metodologia importante para descobrir relações causais na economia.

SERVIÇO

Cidadão Global 2020

Data: 21 de outubro de 2020

Horário: 9h às 11h20

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Aterro do Flamengo ganha arena para prática de esporte e lazer

Arena Unimed Aterro oferece aulas gratuitas de diversas modalidades com inscrição online e infraestrutura completa para a prática de atividades

Ceia de Natal do Salete tem Pratos Clássicos do Restaurante Tijucano

As encomendas podem ser feitas por telefone (2264-5163 ou 2214-0408) até o dia 21, para o Natal, e até o dia 28, para o Réveillon.

Amir, tradicional restaura libanês de Copacabana, oferece ceias de Natal por encomenda

As encomendas podem ser feitas até o dia 22, para o Natal, e até o dia 29, para o Réveillon, e entregues em toda a zona sul.

Dani Calabresa detalha assédio sexual de Marcius Melhem em reportagem da Piaui

A primeira vez foi numa festa de confraternização da Globo. Dani Calabresa estava num palco de karaokê e o diretor Marcius Melhem tentou beijá-la à força

Ataques ransomware, a moda do momento

Criada em Ribeirão Preto e agora com cinco unidades no Rio de Janeiro, rede já inaugurou 32 unidade só em 2020 ao redor do Brasil

Horóscopo de sábado 05 de dezembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo do dia 05 de dezembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Pré-matrículas para escolas estaduais começam nesta sexta

São mais de mil unidades com oportunidades disponíveis, e inscrições devem ser feitas pelo site www.matriculafacil.gov.br

Uerj completa 70 anos de historia

Instituição tem mais de 34 mil alunos e atua no desenvolvimento do estado

Ávine lança o álbum “Ávine Love” com o single “Melhor Que Eu”

Composto por 10 faixas, artista mostra que é eclético com versões de "Tá Vendo Aquela Lua", "Quando a Chuva Passar", "Mulher de Fases", "Pescador de Ilusões", "Primeiros Erros", entre outros sucessos

Bondinho do Pão de Açúcar recebe Papai Noel neste fim de semana

Durante todo o final de semana, o Papai Noel fará do Bonde de 1972, no Morro da Urca, o seu próprio Home Office. O novo quarto do Papai Noel estará em clima natalino, pronto para receber a todos para um encontro emocionante, mas com distanciamento social.

Diogo Nogueira lança o single “Bota Pra ar Tim Maia”

Foi assim com “Pé na Areia”, que desde o início parecia ter todos os ingredientes para ser um grande sucesso. E foi, ou melhor, ainda é o maior hit do cantor Diogo Nogueira, com mais de 60 milhões de views no YouTube.

Vasco da Gama pode demitir Sá Pinto e tentar a volta de Luxemburgo

Com mais uma campanha pífia no futebol, a diretoria do clube, que encerra seu mandato em janeiro, está pressionada e fez duras cobranças a comissão técnica e aos jogadores do elenco ainda no vestiário de São Januário.

Rio Music Market anuncia artistas selecionados para showcases

Anderson Primo, Imperador Sem Teto, Liz Rosa e Samba Nonsense farão apresentações no palco principal do Vivo Rio, com transmissão ao vivo gratuita e aberta ao público no canal oficial da Associação Brasileira da Música Independente no Youtube.
- Publicidade -