22.6 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 27, 2020
- Publicidade -

Série América Latina Selvagem revela segredos dos Andes

- Publicidade -



Nesta quarta (21), às 20h40, a TV Brasil exibe o quinto episódio inédito da série documental América Latina Selvagem com uma viagem até a cordilheira dos Andes.

A mais longa cadeia de montanhas do mundo com 7200 km, os Andes percorrem toda a extensão do oeste da América do Sul e ditam o clima para todo o continente. Da costa norte da Venezuela até a ponta da Terra do Fogo no Chile, a cordilheira inclui alguns dos picos mais altos fora do Himalaia.

Sobre a série

No ar desde setembro na programação da TV Brasil, a série documental América Latina Selvagem percorre os locais mais emblemáticos do continente em cinco edições de 52 minutos para mostrar a diversidade da fauna com espécies nativas bem como a rotina e a identidade cultural dos habitantes da região.

Com imagens impressionantes, a produção revela as florestas abundantes da Amazônia, as planícies descampadas da região selvagem da Patagônia, os pântanos gigantes na Venezuela, as belezas do Pantanal brasileiro e os picos montanhosos e encostas vulcânicas dos Andes.

O seriado tem horário alternativo na programação da TV Brasil. A obra estrangeira pode ser acompanhada na madrugada de quarta para quinta-feira, à 0h30. Após exibição na telinha, cada documentário fica acessível gratuitamente durante uma semana no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Terra de extremos para fauna

Ao mesclar cenários paradisíacos para a fauna com histórias extraordinárias das pessoas que moram nessas áreas, os episódios investigam as peculiaridades sobre a vida no continente que se mostra uma terra de extremos.

A produção explica que demorou milhões de anos para que os animais se adaptassem a lugares tão diferentes como a escaldante Amazônia, a estepe patagônica soprada pelo vento, os pântanos venezuelanos, a umidade do Pantanal e os congelantes topos do Andes.

O resultado é uma incrível diversidade na fauna: de formigas-de-exército a tatus, de onças-pintadas a ariranhas. Cada espécie um desenvolveu uma maneira única de permanecer viva que, ainda assim, precisa se encaixar nesse complexo ecossistema.

Rituais ancestrais dos povoados

Já as pessoas tiveram muito menos tempo para ganhar a vida, mas com engenhosidade e determinação, elas também encontraram maneiras de aproveitar ao máximo o que o continente tem a oferecer. Estilos de vida incríveis continuam até hoje.

A TV Brasil mostra como esses moradores demonstram as habilidades de sua gente. A série revela as habilidades vitais, estilos de vida incríveis e rituais ancestrais que continuam a moldar a identidade dos diversos povos da América Latina.

A atração destaca comportamentos e adaptações extraordinárias que são a chave para a sobrevivência. Cada edição reúne as últimas revelações sobre a vida na região. Esse panorama ajuda a compreender os fascinantes territórios que abrigam alguns dos lugares mais especiais do continente.

Serviço

América Latina Selvagem – quarta-feira, dia 21/10, às 20h40, na TV Brasil

América Latina Selvagem – quarta, dia 21/10, para quinta-feira, dia 22/10, à 0h30, na TV Brasil

América Latina Selvagem – aplicativo TV Brasil Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

- Publicidade -

Veja Também

- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Vasco empata com Defensa Y Justicia fora de casa na Sul-Americana – Veja os Gols

Na primeira partida de futebol em solo argentino após o falecimento da lenda Diego Armando Maradona, homenageado antes da...

Ivete Sangalo lança “Não Pode Parar”, parceria com MC Zaac

Gravado na Praia do Forte, Bahia, o clipe conta com a direção de Bruno Ilogti e vem com muita dança, coreografia e efeitos especiais.

Dois documentários do Curta! estão na mostra competitiva do Festival de Brasília

A 53ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, entre 15 a 20 de dezembro, terá dois documentários...

Daniela Albuquerque entrevista Cesar Filho nesta quinta-feira

Dono de uma voz singular, Cesar trabalha como jornalista há quase 40 anos, na televisão e no rádio. Já...

Produções na HBO que combinam romance e comida

A HBO estreou recentemente a minissérie espanhola FOODIE LOVE, a primeira produção para televisão escrita e dirigida pela reconhecida...

Um novo peão entrou de surpresa em A Fazenda 12, nesta quinta-feira, 26/11: o CB, influenciador digital da Casas Bahia, está na sede...

Cada episódio de A Fazenda traz muitas novidades e reviravoltas para o público e para os integrantes do reality,...

RedeTV! promove sabatina com Bruno Covas (PSDB) nesta sexta-feira

A RedeTV! realiza nesta sexta-feira (27), às 21h45, uma sabatina com o candidato à Prefeitura de São Paulo, Bruno...
- Publicidade -