25.7 C
Rio de Janeiro
domingo, novembro 29, 2020
- Publicidade -

“Podemos sonhar e ser o que a gente quiser”, diz vencedora do 15º episódio do MasterChef Brasil

- Publicidade -


Nessa terça-feira (20), Renata, de 28 anos, conquistou o 15º troféu do MasterChef Brasil depois de preparar um salmão com molho velouté e batatas assadas. Na primeira prova, ela dividiu a opinião dos chefs com um bolo cremoso com calda aromatizada de limão que, embora bem executado, teve a combinação questionada por Erick Jacquin e Paola Carosella. “Quando o Fogaça falou o meu nome, nem acreditei. Foi emocionante poder homenagear a minha mãe e as minhas avós”, disse ao Portal da Band ainda em êxtase.

Formada em Ciências Contábeis e Pedagogia, a paulista trabalha como agente de desenvolvimento infantil e é apaixonada por gastronomia desde a infância. Aos 15 anos, quando perdeu sua mãe para o câncer, precisou arregaçar as mangas na cozinha. “Foi muito difícil ter que me tornar adulta sem a minha mãe. Lembro que conversei com meu pai que não dava para vivermos só de pizza e hambúrguer. A gente se virava, ele me incentivou muito e aprendemos juntos. Sempre que ia na casa de alguém e comia algo gostoso, perguntava como fazer. Fui indo assim, aos poucos, pesquisando na internet e tirando dúvidas com as minhas irmãs”, explicou. 

Há quatro anos, ela, o marido e o filho de 5 anos se mudaram para o Japão, mas um problema de saúde da criança a fez voltar para o Brasil no final de 2019. A experiência em outro país resultou em ainda mais bagagem culinária. Após o resultado do talent show, Renata avalia onde irá abrir sua própria confeitaria. “Costumo dizer que nunca vi ninguém triste comendo um bolo. Quero fazer as pessoas felizes nem que seja por um instante. Vencer o programa foi algo que fiz por mim mesma e também pude mostrar ao meu filho que podemos sonhar e ser o que a gente quiser”, concluiu. 

Além de conquistar o 15º troféu, a competidora levou para casa R$ 5 mil do PicPay e doou a mesma para a Associação Resgatando Cidadania, de Cuiabá (MT), que trabalha no tratamento e recuperação de pessoas com vulnerabilidade e dependência química. A cozinheira amadora ainda foi premiada com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também deu à campeã um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina ofereceu um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

- Publicidade -

Veja Também

- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Flamengo treina forte para encarar o Racing

Atletas rubro-negros realizaram atividade técnica e tática neste sábado (28)

Pesquisa Datafolha mostra Eduardo Paes tem 68% e Crivella com 32% dos votos válidos

Segundo os números divulgados, Eduardo Paes (DEM) chega para o segundo turno das Eleições-2020 com 68% dos votos válidos, enquanto Marcelo Crivella (Republicanos) tem 32%

Eduardo Galvão está na UTI com Covid-19, diz Stepan Nercessian

O ator Eduardo Galvão, de 58 anos, está internado na UTI do Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, com Covid-19....

Anitta faz campanha para Eduardo Paes nas Eleições 2020: “Não votem nulo amanhã. Alô Rio #25”

Anitta usou suas redes sociais para atuar como cabo eleitoral de Eduardo Paes (DEM), candidato a prefeitura do Rio...

Fluminense perde para o líder Praia Clube fora de casa

A oposta Bruna Moraes foi novamente o destaque da equipe, com 11 pontos marcados, seguida pela central Fran, com sete

Neguinho da Beija-Flor recebe alta do hospital e tratará Covid-19 em casa

Em uma rede social, o cantor e compositor tranquilizou os fãs e mostrou que está se recuperando bem.
- Publicidade -