25 C
Rio de Janeiro
sábado, dezembro 5, 2020
- Publicidade -

Dossiê ID: O Mundo Exótico do Rei dos Tigres

- Publicidade -
- Publicidade -

- Publicidade -


A história de Joe Exotic e do G.W. Zoo deixou o mundo estarrecido com a disputa por poder e dinheiro que fez dos tigres e de outros animais selvagens suas maiores vítimas. Mas pouco se sabe sobre como Joe Exotic se tornou esse personagem controverso, nem aquilo que aconteceu depois que ele foi preso.

As vidas pregressa e posterior ao G.W. Zoo são o foco do DOSSIÊ ID: O MUNDO EXÓTICO DO REI DOS TIGRES, especial que o ID exibe no sábado, 31 de outubro, a partir das 22h. A programação é composta por dois documentários exibidos em sequência. Ambos investigam a trajetória de Joseph Allen Schreibvogel, primeiro nome do homem que assumiria a alcunha de Joe Exotic e o título de Tiger King  (“Rei dos Tigres”), antes e depois do G.W. Zoo.

DOSSIÊ ID: A MENTE EXÓTICA DO REI DOS TIGRES (Joe Exotic: Before He Was King) abre o especial às 22h e recapitula a infância e eventos dramáticos que moldaram a mente do homem por trás do personagem Tiger King; em seguida, às 22h50DOSSIÊ ID: O MUNDO EXÓTICO DO REI DOS TIGRES (Investigation: The Strange World of Joe Exotic) aborda a realidade de Joe Exotic após a prisão e suas tentativas recentes de recobrar a liberdade com dois episódios exibidos em sequência.

O especial vasculha o passado em busca de respostas para o comportamento de Joe Exotic: estariam na infância as explicações para sua conduta autodestrutiva, cruel e criminosa? Quais os acontecimentos sombrios poderiam transformaram o menino tímido em um homem com ânsia incontrolável por poder, capaz de maltratar animais, funcionários e, finalmente, conspirar para cometer homicídio?

O documentário revela informações que dão novo sentido à história sórdida de Joe Exotic. A produção teve acesso exclusivo a materiais de arquivo, entre eles fotos pessoais e filmes caseiros, bem como entrevistas com pessoas que fizeram parte do círculo íntimo do Tiger King. Entrevistas com especialistas, incluindo psicólogos forenses e fontes do meio jurídico completam o panorama e apresentam um retrato vívido do drama e do comportamento de Joe Exotic.

Um dos episódios apresenta os esforços empreendidos por Joe Exotic para sair da prisão, baseados na tentativa de provar que ele foi vítima de uma conspiração orquestrada por seu próprio ex-parceiro nos negócios, Jeff Lowe. A equipe de assuntos jurídicos que o representa tenta provar que ele foi injustamente incriminado por Lowe na trama homicida que o enviou para a prisão por 22 anos. Além de áudios gravados por Joe na prisão e entrevista com Dillon Passage, seu esposo, a produção traz o depoimento do presidente do júri, que revela com exclusividade porque o grupo decidiu pela condenação.

Enquanto isso, o detetive aposentado Jim Rathmann utiliza sua vasta experiência na apuração de homicídios para conduzir uma investigação particular sobre o misterioso desaparecimento de Don Lewis, o marido de Carole Baskin. Joe sustenta a acusação de que Carole, sua arqui-inimiga e alvo da suposta tentativa de assassinato que transformou Joe em presidiário, teria assassinado o próprio marido para ficar com a herança milionária.

SERVIÇO

DOSSIÊ ID: O MUNDO EXÓTICO DO REI DOS TIGRES

Estreia: sábado, 31 de outubro, a partir das 22h

Classificação indicativa: 14 anos

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Aterro do Flamengo ganha arena para prática de esporte e lazer

Arena Unimed Aterro oferece aulas gratuitas de diversas modalidades com inscrição online e infraestrutura completa para a prática de atividades

Ceia de Natal do Salete tem Pratos Clássicos do Restaurante Tijucano

As encomendas podem ser feitas por telefone (2264-5163 ou 2214-0408) até o dia 21, para o Natal, e até o dia 28, para o Réveillon.

Amir, tradicional restaura libanês de Copacabana, oferece ceias de Natal por encomenda

As encomendas podem ser feitas até o dia 22, para o Natal, e até o dia 29, para o Réveillon, e entregues em toda a zona sul.

Dani Calabresa detalha assédio sexual de Marcius Melhem em reportagem da Piaui

A primeira vez foi numa festa de confraternização da Globo. Dani Calabresa estava num palco de karaokê e o diretor Marcius Melhem tentou beijá-la à força

Ataques ransomware, a moda do momento

Criada em Ribeirão Preto e agora com cinco unidades no Rio de Janeiro, rede já inaugurou 32 unidade só em 2020 ao redor do Brasil

Horóscopo de sábado 05 de dezembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo do dia 05 de dezembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Pré-matrículas para escolas estaduais começam nesta sexta

São mais de mil unidades com oportunidades disponíveis, e inscrições devem ser feitas pelo site www.matriculafacil.gov.br

Uerj completa 70 anos de historia

Instituição tem mais de 34 mil alunos e atua no desenvolvimento do estado

Ávine lança o álbum “Ávine Love” com o single “Melhor Que Eu”

Composto por 10 faixas, artista mostra que é eclético com versões de "Tá Vendo Aquela Lua", "Quando a Chuva Passar", "Mulher de Fases", "Pescador de Ilusões", "Primeiros Erros", entre outros sucessos

Bondinho do Pão de Açúcar recebe Papai Noel neste fim de semana

Durante todo o final de semana, o Papai Noel fará do Bonde de 1972, no Morro da Urca, o seu próprio Home Office. O novo quarto do Papai Noel estará em clima natalino, pronto para receber a todos para um encontro emocionante, mas com distanciamento social.

Diogo Nogueira lança o single “Bota Pra ar Tim Maia”

Foi assim com “Pé na Areia”, que desde o início parecia ter todos os ingredientes para ser um grande sucesso. E foi, ou melhor, ainda é o maior hit do cantor Diogo Nogueira, com mais de 60 milhões de views no YouTube.

Vasco da Gama pode demitir Sá Pinto e tentar a volta de Luxemburgo

Com mais uma campanha pífia no futebol, a diretoria do clube, que encerra seu mandato em janeiro, está pressionada e fez duras cobranças a comissão técnica e aos jogadores do elenco ainda no vestiário de São Januário.

Rio Music Market anuncia artistas selecionados para showcases

Anderson Primo, Imperador Sem Teto, Liz Rosa e Samba Nonsense farão apresentações no palco principal do Vivo Rio, com transmissão ao vivo gratuita e aberta ao público no canal oficial da Associação Brasileira da Música Independente no Youtube.
- Publicidade -