30.3 C
Rio de Janeiro
sábado, novembro 28, 2020
- Publicidade -

History estreia minissérie produzida por Leonardo DiCaprio sobre o ex-presidente estadunidense Grant

- Publicidade -

Baseado na biografia de Ron Chernow, docudrama aborda a história do 18º presidente estadunidense pela perspectiva de dois dos mais importantes acontecimentos dos Estados Unidos: a Guerra Civil e a Reconstrução

 Grant é a segunda minissérie sobre presidentes premium do History, depois de “Washington”, e a segunda de DiCaprio para a marca, após  “Pioneiros do Velho Oeste”

ESTREIA: 30/10, sexta-feira, 23h10

History estreia com exclusividade a megaprodução de seis horas que retrata a trajetória de um dos mais complexos e subestimados generais e presidentes da história dos Estados Unidos: Ulysses S. Grant. Produzida pelo vencedor do Oscar Leonardo DiCaprio, a docussérie mescla dramatização, depoimentos de especialistas e imagens de arquivo restauradas; e será exibida em três partes, de sexta a domingo, de 30/10 a 1/11.

Grant é baseada na biografia premiada e best-seller do vencedor do Prêmio Pulitzer Ron Chernow, também produtor executivo desta minissérie documental. A produção retrata o legado de um homem humilde, que se tornou um herói improvável ao liderar os Estados Unidos em dois períodos críticos: a Guerra Civil (1861-1865) e a Reconstrução (1865 -1887).

Na época de sua morte, Ulysses S. Grant era o homem mais famoso do mundo, que dividia com nomes como George Washington e Abraham Lincoln o panteão dos heróis americanos. Porém, hoje, ele está esquecido, e seu legado legítimo obscurecido por uma névoa de mitos, rumores e falsidades.

Grant é reconhecido por sua posição como General no Exército dos EUA e General Comandante durante a Guerra Civil, mas poucos conhecem as lutas que ele teve durante a juventude, o tempo que passou em West Point, o serviço prestado na Guerra do México junto com alguns dos maiores nomes da história militar americana ou os vários empreendimentos comerciais fracassados antes da Guerra Civil.

Criticado por uma presidência repleta de escândalos e com uma reputação de bêbado, Grant foi frequentemente ignorado por acadêmicos, mesmo depois de se destacar como um estrategista extraordinário e líder militar durante a Guerra Civil. No entanto, o foco principal de sua administração foi a Reconstrução e a tarefa hercúlea de reconciliar o Norte e o Sul. Uma das iniciativas mais corajosas e inesperadas de sua presidência foi proteger os quatro milhões de escravos libertos que se tornaram cidadãos americanos votantes, apesar da enorme resistência que enfrentaram.

Grant é a segunda minissérie presidencial premium do HISTORY depois de “Washington”, que se tornou a produção número 1 na TV paga nos Estados Unidos, com 2,6 milhões de telespectadores. E é a segunda com produção de Leonardo DiCaprio, também em associação com a Appian Way: Pioneiros do Velho Oeste, uma docussérie de oito horas com as histórias de pioneiros icônicos, que viveram na grande fronteira antes da Revolução Americana e desbravaram terras selvagens.

Grant é uma produção do History, da Appian Way Productions e da RadicalMedia em associação com a Lionsgate Television. Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson são produtores-executivos da Appian Way Productions. Dave Sirulnick, Justin Wilkes e Fisher Stevens são produtores-executivos da RadicalMedia. Ron Chernow é um produtor-executivo (de onde?). Eli Lehrer, Mary E. Donahue e Jennifer Wagman atuam como produtores-executivos do HISTORY.

30/10 – sexta-feiraHerói improvável: Ulysses S. Grant nasceu numa família abolicionista, mas sua esposa tinha escravos. Como ele lidou com isso? Com o país dividido, Grant se alistou na União e protagonizou uma ascensão que o transformou no General vencedor das batalhas mais sangrentas da Guerra Civil. Como ele conseguiu esse feito?

31/10 – sábadoO general de Lincoln: Após ser afastado do comando, Grant assume riscos, redefine as táticas de batalha e ganha a confiança de Lincoln. Provenientes de famílias humildes, ambos formam um grande vínculo enquanto lutam pela vitória. Com uma estratégia brilhante, Grant prepara a sua batalha épica contra Robert E. Lee.

01/11 – domingoDefensor da liberdade: Grant vence Lee em uma série de batalhas épicas, liberta 4 milhões de escravos e se converte em herói. Mas após o assassinato de Lincoln, é nomeado presidente e, sem qualquer experiência política, tem que lutar para manter o país unido e proteger os novos direitos dos afro-americanos.  

Classificação indicativa: 16 anos

- Publicidade -

Veja Também

Mundurukus têm saúde afetada por mercúrio

De cada 10 participantes, 6 apresentaram níveis de mercúrio acima de limites seguros: cerca de 57,9% dos participantes apresentaram níveis de mercúrio acima de 6µg.g-1 – que é o limite máximo de segurança estabelecido por agências de saúde.
- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Aline Lessa e Luiz Lopes apresentam o projeto “Rita e Raul”, no Osório Bar, em Ipanema

O guitarrista, que já tocou com grandes artistas brasileiros, como Erasmo Carlos e a Cor do Som está empolgado com o projeto e promete uma noite de muito som e diversão.

Mundurukus têm saúde afetada por mercúrio

De cada 10 participantes, 6 apresentaram níveis de mercúrio acima de limites seguros: cerca de 57,9% dos participantes apresentaram níveis de mercúrio acima de 6µg.g-1 – que é o limite máximo de segurança estabelecido por agências de saúde.

Médicos Sem Fronteiras atendem pessoas que fogem da violência na Etiópia

Milhares de etíopes cruzaram a fronteira rumo ao Sudão desde o início de novembro

Vereador dá entrada em projeto de lei para criar a Praça Maradona, em frente ao Consulado da Argentina, no Rio

Segundo o texto, fica permitida a instalação de busto ou estátua em homenagem ao craque argentino, falecido no dia 25 de novembro.

Brasil Cena Aberta Ato 2020 tem versão online transmitida diretamente do Teatro Cacilda Becker

Em detrimento da pandemia do Covid -19, Brasil Cena Aberta opta por criar uma edição especial, um ato que acontece entre 2 e 4 de dezembro e conta com espetáculos de teatro e dança, encontros entre artistas e curadores internacionais, bate-papos, workshops, apresentação de novos projetos e técnicos de palco e coxia.

Daparte lança o EP “Como Não Se Lembram”

Vivendo um momento de liberdade criativa durante os tempos de distanciamento social, Juliano Alvarenga (voz e guitarra), João Ferreira...

Eduardo Paes e Crivella trocam acusações, ataques e ofensas em debate na Globo

Marcelo Crivella (Republicanos) repetiu diversas vezes que Eduardo Paes (DEM) será preso caso seja eleito. Paes rebateu dizendo que Crivella é mentiroso e o comparou ao governador afastado Wilson Witzel. Diversos direitos de resposta foram concedidos por conta de ataques pessoais.
- Publicidade -