29.3 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 27, 2020
- Publicidade -

Com presença de João Doria, TV Cultura firma parceria com 14 emissoras de Minas Gerais

- Publicidade -


Nesta quinta-feira (22/10), a TV Cultura firmou um acordo de cooperação e afiliação com 14 emissoras da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT). Com a presença do governador João Doria, do presidente da TV Cultura, José Roberto Maluf, do vice-presidente, Carlos Camargo, do presidente do Conselho Curador da FPA (Fundação Padre Anchieta), Fabio Magalhães, e do diretor de Rede, Fábio Borba, o compromisso foi ratificado em reunião realizada no Palácio dos Bandeirantes.

A partir de novembro, as emissoras participantes passarão a exibir para o público local conteúdos culturais, educativos, de entretenimento e jornalísticos da TV Cultura – amplamente reconhecidos por sua qualidade. Para José Roberto Maluf, o acordo “é um ato importante pois mostra a nossa força. Mostra que estamos trilhando no caminho certo, compartilhando nosso sinal com 14 emissoras do estado de Minas Gerais e, dessa forma, entregando conteúdo de qualidade para mais 7 milhões de pessoas“.

João Doria reafirmou a relevância da união: “É um passo importante para a TV Cultura na sua nacionalização. A Cultura já é uma emissora respeitada em todo o País. Já atinge 170 milhões de espectadores e acrescenta, agora, mais 7 milhões nessa importante região de Minas, com Poços de Caldas, Guaxupé… Que é fronteiriça com São Paulo e tem uma relação muito próxima, no âmbito da cultura, hábitos e comportamento. Parabéns à TV Cultura e às 14 emissoras. Celebramos aqui a união de dois grandes estados brasileiros“.

As 14 emissoras…

A reunião também contou com a presença da diretoria da AMIRT, que representou as emissoras TV Sintonia de Araxá, TV Onda Sul de Carmo do Rio Claro, TV Candidés de Divinópolis, TV Sul de Guaxupé, TV Integração de Pará de Minas, TV Objetiva de Paraguaçu, NTV Patos de Patos de Minas, TV Passos da cidade de Passos, TV Sudoeste de São Sebastião do Paraíso, TV Centrominas de Sete Lagoas, Fundação Educativa Andradense, TV Rio Preto de Unaí e TV Vespasiano da cidade de Vespasiano.

Na ocasião, além da assinatura de uma Carta de Intenção, apresentada pela Associação Mineira de Rádio e Televisão, a TV Cultura ainda assinou o contrato da primeira afiliação de uma emissora AMIRT: a TV Poços, de Poços de Caldas.

Segundo Fábio Borba, diretor de Rede da TV Cultura, o acordo por der considerado um ato histórico. “É a concretização de um trabalho de expansão. A TV Cultura não é mais regional, ela é nacional. É um patrimônio brasileiro. Quanto mais brasileiros alcançarmos, estaremos, portanto, mais alinhados com a nossa missão, que é levar a cultura para o Brasil e trazer o Brasil para a nossa tela. Queremos integrar o País por meio da televisão, que é o veículo de comunicação mais democrático”, pontuou Borba.

Marco Guedes, diretor da TV Poços, também comentou sobre a afiliação: “O mais interessante dessa parceria é poder levar para a população o melhor que a TV Cultura tem a oferecer: a cultura. Passar a diversidade cultural e também transmitir os programas jornalísticos, que serão muito importantes para a nossa grade”.

- Publicidade -

Veja Também

- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Vasco empata com Defensa Y Justicia fora de casa na Sul-Americana – Veja os Gols

Na primeira partida de futebol em solo argentino após o falecimento da lenda Diego Armando Maradona, homenageado antes da...

Ivete Sangalo lança “Não Pode Parar”, parceria com MC Zaac

Gravado na Praia do Forte, Bahia, o clipe conta com a direção de Bruno Ilogti e vem com muita dança, coreografia e efeitos especiais.

Dois documentários do Curta! estão na mostra competitiva do Festival de Brasília

A 53ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, entre 15 a 20 de dezembro, terá dois documentários...

Daniela Albuquerque entrevista Cesar Filho nesta quinta-feira

Dono de uma voz singular, Cesar trabalha como jornalista há quase 40 anos, na televisão e no rádio. Já...

Produções na HBO que combinam romance e comida

A HBO estreou recentemente a minissérie espanhola FOODIE LOVE, a primeira produção para televisão escrita e dirigida pela reconhecida...

Um novo peão entrou de surpresa em A Fazenda 12, nesta quinta-feira, 26/11: o CB, influenciador digital da Casas Bahia, está na sede...

Cada episódio de A Fazenda traz muitas novidades e reviravoltas para o público e para os integrantes do reality,...

RedeTV! promove sabatina com Bruno Covas (PSDB) nesta sexta-feira

A RedeTV! realiza nesta sexta-feira (27), às 21h45, uma sabatina com o candidato à Prefeitura de São Paulo, Bruno...
- Publicidade -