24 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, dezembro 2, 2020
- Publicidade -

HBO encomenda a minissérie THE SON

- Publicidade -
- Publicidade -


A HBO anunciou que encomendou a minissérie THE SON, conforme declarou Francesca Orsi, vice-presidente executiva de Programação da HBO. A produção será estrelada por Jake Gyllenhaal, que também será o produtor executivo pela Nine Stories. Denis Villeneuve será o diretor e produtor executivo; o roteirista Lenore Zion atuará como showrunner e produtor executivo com Johnathan Nolan e Lisa Joy, da Kilter Films. A equipe de produção executiva inclui ainda Riva Marker, da produtora Nine Stories, e Athena Wickhaml da Kilter Films.

- Publicidade -

A série se baseia no livro The Son, do escritor norueguês Jo Nesbø, primeiro colocado na lista de best-sellers do The New York Times. Trata-se de uma história de vingança em meio à brutal hierarquia de corrupção de Oslo.

“O Jonah e a Lisa são muito criativos e nós estamos entusiasmados em colaborar com eles novamente, junto com a brilhante Lenore, para adaptar o livro do Jo Nesbø”, disse Orsi. “Denis é um mestre na criação de narrativas originais e visualmente diferenciadas. Jake é um ator talentosíssimo e um produtor cujo trabalho envolve com frequência territórios provocantes e intrigantes. Jake e Denis já trabalharam juntos com sucesso anteriormente. Nós estamos extremamente animados em ver como essa verdadeira usina de talentos abordará esse trabalho excepcional.”   

David Litvak, Gary Michael Walters, Michel Litvak e Svetlana Metkina, da Bold Films, também são produtores executivos junto com Jo Nesbø e Niclas Salomonsson. A Nine Stories Productions, a Kilter Films e a Bold Films produzem em parceria com a Warner Bros. Television.

Sobre Jake Gyllenhaal

Jake Gyllenhaal é um ator indicado ao Oscar® e ao Tony®, além de produtor de destaque com a sua empresa Nine Stories. Protagonizou o filme da Sony Pictures de maior bilheteria de todos os tempos: Homem-Aranha: Longe de Casa, de Jon Watt. Também atuou no clássico de Ang Lee O Segredo de Brokeback Mountain, pelo qual foi indicado ao Oscar® e ganhou um prêmio BAFTA® de melhor ator coadjuvante; em O Abutre, de Dan Gilroy, que lhe rendeu indicações ao Globo de Ouro®, BAFTA®, SAG® e Independent Spirit Awards®; em Okja, de Bong Joong Hoo; Marcados para Morrer, de David Ayer; Nocaute, de Antoine Fuqua; Os Suspeitos e O Homem Duplicado, de Dennis Villeneuve; Donnie Darko, de Richard Kelly; Zodíaco, de David Fincher; Soldado Anônimo, de Sam Mendes; Lovely and Amazing, de Nicole Holofcener; Amor e Outras Drogas, de Ed Zwick, pelo qual recebeu uma indicação ao Globo de Ouro®; e em Animais Noturnos, de Tom Ford, pelo qual foi indicado ao BAFTA®. Seus trabalhos em teatro na Broadway incluem Sea Wall / A Life, indicado ao Tony® de melhor ator, Sunday in the Park with GeorgeConstellations (Drama Desk Award®), e A Pequena Loja dos Horrores. Entre seus trabalhos off-Broadway se destaca If There Is I Haven’t Found It Yet. No West End, em Londres, fez This is Our Youth (Evening Standard Award®). 

Gyllenhaal trabalhará novamente com o diretor Antoine Fuqua e protagonizará Culpa para a Netflix, com direção de Antoine Fuqua; a filmagem começará em meados de novembro em Los Angeles, pela Nine Stories. Também vai protagonizar Snow Blind, que será dirigido por Gustav Möller para a Apple+, e uma adaptação de Janicza Bravo de um texto sobre o escritor Dan Mallory para a Annapurna, entre outros trabalhos. Recentemente a Nine Stories produziu O Diabo de Cada Dia, de Antonio Campos, para a Netflix, protagonizado por Tom Holland, Sebastian Stan, Mia Wasikowska e Robert Pattinson, e Good Joe Bell, de Reinaldo Marcus Green, protagonizado por Mark Wahlberg, Connie Britton e Gary Sinise. A Nine Stories também produziu Vida Selvagem, de Paul Dano; O Que Te Faz Mais Forte, de David Gordon Green, e foi a produtora executiva do documentário Hondros. Gyllenhaal produziu ainda Marcados para Morrer O Abutre, que lhe valeu o prêmio de Melhor Primeiro Filme no Independent Spirit Awards®. Para o teatro, a Nine Stories produziu a recriação de Sunday in the Park with GeorgeSea Wall / A Life (quatro indicações aos prêmios Tony®, incluindo os de Melhor Peça de Teatro e Melhor Ator para Gyllenhaal e Tom Sturridge), We’re Only Alive for a Short Amount of Time de David Cale, e a estreia na Broadway da peça revolucionária que recebeu 12 indicações aos Tony® Slave Play, de Jeremy O’Harris. Slave Play e Sea Wall / A Life receberam juntas um total 16 indicações aos Tony® na temporada 2020 da Broadway – as duas venceram na categoria Melhor Peça de Teatro.  

Sobre Denis Villeneuve

Denis Villeneuve é um diretor franco-canadense indicado ao Oscar® e ao BAFTA®, conhecido por ter dirigido Blade Runner 2049A ChegadaSicário: Terra de NinguémOs Suspeitos e Incêndios. Villeneuve se prepara para lançar sua esperada adaptação do romance de ficção científica de Frank Herbert Duna, pela Warner Bros., em 1º de outubro de 2021. O filme conta com as participações de Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Zendaya, Jason Momoa e Javier Bardem.

Sobre Lenore Zion

Lenore Zion é cocriadora da próxima série da Netflix Brand New Cherry Flavor, e está desenvolvendo um projeto com direção de Trey Shults e protagonizado por Gal Gadot.

Sobre a Kilter Films

A Kilter Films é uma produtora de Los Angeles fundada e dirigida por Lisa Joy e Jonathan Nolan. Nolan é escritor, diretor e produtor aclamado pela crítica e indicado ao Oscar® e ao Emmy®, conhecido pelo seu trabalho em Batman: O Cavaleiro das TrevasInterestelar e Amnésia. Joy é escritora, diretora e produtora indicada ao Emmy®. Está estreando como diretora de filme de ficção com Reminiscence para a Warner Bros., protagonizado por Hugh Jackman, Rebecca Ferguson e Thandie Newton. Joy também escreveu o roteiro, que terminou na The Black List, e produziu o filme com seus sócios da Kilter Films: Nolan, Michael De Luca, Aaron Ryder e Athena Wickham. Por um acordo com a Amazon, a Kilter Films trabalha na pré-produção de The Peripheral, a série que é uma adaptação do thriller de ficção científica de 2014, de Willian Gibson. Com Chloë Grace Moretz e Gary Carr como protagonistas, a trama conta a história de uma mulher nos Estados Unidos no futuro próximo, quando a tecnologia sutilmente começa a alterar a sociedade. Também em colaboração com a Bethesda Game Studios desenvolvem Fallout, um programa de televisão para a Amazon baseado no videogame conhecido em todo o mundo. Com a Team Downey e a Warner Bros. Television, a Kilter Films produzirá a série da HBO SPHERE. A série de ficção científica se baseará no livro de 1987 de Michael Crichton; Joy e Nolan também serão produtores executivos. A Kilter Films produz a série da HBO WESTWORLD, que terá sua quarta temporada. WESTWORLD recebeu 54 indicações ao Emmy® nas suas três temporadas, junto com indicações aos prêmios DGA®, WGA®, PGA® e SAG®. A Kilter Films também produz conteúdo de marketing interativo e de transmídia para a série, inclusive um comercial de WESTWORLD no Super Bowl dirigido por Nolan. Já criou e produziu a série policial Pessoa de Interesse, de 2011 a 2016 para a CBS, indicada ao Emmy® e protagonizada por Jim Caviezel, Michael Emerson e Taraji P. Henson.

Sobre a Nine Stories Productions

Jake Gyllenhaal e Riva Marker fundaram a Nine Stories em 2015 com a missão de dar apoio e mais visibilidade aos narradores de histórias em todos os campos de atuação. A empresa cresceu e ficou forte rapidamente. Eles conseguem materiais, trabalham com narradores ousados e acompanham os projetos até a concretização.

A Nine Stories está adaptando para o inglês o aclamado filme dinamarquês Culpa, para a Netflix, com a dupla Antoine Fuqua e Gyllenhaal na direção. A empresa produziu O Diabo de Cada Dia, de Antonio Campos, estrelado por Tom Holland, Robert Pattinson, Riley Keough e Sebastian Stan, que estreou em setembro de 2020 e é sucesso mundial na Netflix. Este ano a Nine Stories produziu Good Joe Bell dirigido por Reinaldo Marcus Green com a participação de Mark Wahlberg e Connie Britton – apresentado no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2020, depois do que foi vendido imediatamente para a Solstice Studios por US$ 20 milhões. Atualmente em VOD se encontra Relic, o filme de estreia da Natalie Erika James, que chegou à seleção de críticos do New York Times

A Nine Stories tem projetos robustos em desenvolvimento para filmes de cinema e produções de televisão, inclusive The Division, a adaptação pós-apocalíptica do videogame para a Netflix, que Gyllenhaal protagonizará com Jessica Chastain; Snow Blind que será dirigido por Gustav Möller para Apple+; a minissérie de Janicza Bravo sobre o escritor Dan Mallory para a Annapurna; Rio com roteiro de Steven Knight, atuações de Gyllenhaal e de Benedict Cumberbatch, e direção de Edward Berger; e a adaptação do musical ganhador do prêmio Tony® Fun Home, para a Amazon Studios.  

Para o teatro, a Nine Stories produziu o revolucionário trabalho de Jeremy O’ Harris Slave Play em 2019, no John Golden Theatre, na Broadway. Gyllenhaal e Marker desenvolveram e produziram Sea Wall / A Life, que estreou no Public Theatre em 2019 e depois foi para o Hudson Theatre, na Broadway. Também no Public Theatre em 2019 esteve em cartaz We’re Only Alive For A Short Amount of Time, do dramaturgo David Cale. A empresa produziu a peça de grande sucesso de 2017 na Broadway, uma recriação de Sunday in the Park with George, de Stephen Sondheim, estrelada por Gyllenhaal e Annaleigh Ashford. 

Entre seus trabalhos estão ainda o aclamado Vida Selvagem, que marca a estreia de Paul Dano como diretor, com Gyllenhaal e Carey Mulligan como protagonistas, indicado a três prêmios Independent Spirit Awards®, incluindo o de Melhor Primeiro filme; O Que Te Faz Mais Forte, de David Gordon Green, com Gyllenhaal interpretando Jeff Bauman, o sobrevivente da Maratona de Boston; e Hondros, documentário premiado sobre o fotógrafo Chris Hondros.    

A Nine Stories tem uma cláusula de direito de preferência com a New Republic Pictures.

Sobre a Bold Films

A Bold Films, fundada em 2004, é uma empresa independente de produção e financiamento dedicada a oferecer um porto artístico seguro para profissionais da criação. A missão da Bold Films é produzir projetos originais de filmes e programas de televisão com a qualidade dos grandes estúdios e que tenham apelo comercial em todo o mundo. 

Ainda este ano a Bold Films começará a produzir Culpa, com direção de Antoine Fuqua e Jake Gyllenhaal como protagonista. Financiou e produziu indicados aos Oscar® como O Abutre, de Dan Gilroy, protagonizado por Jake Gyllenhaal e Rene Russo; Whiplash – Em Busca da Perfeição, de Damien Chazelle, protagonizado por Miles Teller e J.K. Simmons; e Drive, de Nicolas Winding Refn, estrelado por Ryan Gosling, Carey Mulligan e Oscar Isaac. Bold fez ainda com Refn Apenas Deus Perdoa e The Neon Demon, e com Ryan Gosling, na sua estreia como diretor, Lost River protagonizado por Saoirse Ronan. Produziu também Colette, sucesso no Festival de Sundance de 2018, dirigido por Wash Westmoreland e estrelado por Keira Knightley e Dominic West. 

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Flamengo dá adeus a Libertadores após perder nos pênaltis para o Racing

Após empate em 1 a 1, time da Gávea é superado por 5 a 3

Governador do Rio de Janeiro anuncia megatestagem e descarta mais restrições

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), serão abertos três centros de testagem esta semana, com capacidade para 1,5 mil testes por dia.

Projeto retira exigência de capital social mínimo para criação de Eireli

De acordo com a proposta, para constituir uma a Eireli basta que o interessado seja o único detentor do capital social da empresas, independentemente de valor mínimo.

Detran prorroga prazo de licenciamento anual para 31 de dezembro

Outra medida do departamento foi a criação de um calendário para transferência de propriedade

Coronavírus: Rio de Janeiro registra 22.683 óbitos e 357.982 casos de confirmados

Há ainda 351 óbitos em investigação e 2.326 foram descartados. Entre os casos confirmados, 327.681 pacientes se recuperaram da doença.

Academia de Policia Militar do Rio de Janeiro completa 100 anos

Unidade é a escola de Ensino Superior da corporação, responsável pela formação de oficiais

Quatro finalistas disputam título de melhor bartender amador do Brasil no último episódio do “Bar Aberto”

Claudio Galicia, Leandro Santos, Lucio Manosso e Nathiaga Borges chegam à reta final da competição e serão avaliados por quatro convidados de renome

UM Gastronomia: Ilha da Coroa ganha casa com cardápio original e contato com a natureza

Com o objetivo de oferecer uma experiência ímpar, os empresários Bruno Magalhães, Bruno Vaz e Conrado Rodrigues apresentam seu novo estabelecimento,...

Táxis amarelinhos vão poder cobrar bandeira II

O valor do quilômetro rodado da bandeira II é de R$ 3,12, enquanto a tarifa convencional é de R$ 2,60 por quilômetro rodado.

Cineasta André Canto lança o trailer de #PrecisamosFalarSobreIsso

O Programa Documental #PrecisamosFalarSobreIsso discute a relação da Comunidade e do Movimento LGBTQIA+ com o tema do HIV e da AIDS.

Luiz Solano toma posse como presidente da Abrajet/DF – A volta dos cassinos – O Rio pontifica

A convite do presidente da Abrajet Nacional (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo), Evandro Novak (SC), o jornalista Luiz Solano (foto) tomará posse como presidente da Abrajet/DF no próximo dia 18, às 16 horas, na Associação Comercial do DF (ACDF), da qual é diretor

10ª edição do Festival Novas Frequências homenageia Jocy Oliveira

. A 10ª edição do Festival Novas Frequências é viabilizado com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da empresa Oi, através da correalização do Centro Cultural Oi Futuro

Crivella indica José Ricardo Parreira de Castro para ser conselheiro do TCM

José Ricardo Parreira de Castro é formado em Direito pelo Centro Universitário da Cidade, com mestrado na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e Pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas e na Universidade Estadual de Campinas.

Grupo Reflexo comemora 20 anos de sucesso no Renascença Clube

Muito querido no bairro do Andaraí, o Grupo Reflexo acredita que vão muitos amigos bambas dar àquela canja. Mas os convidado especiais são os grupos “Nova Raiz do Samba” e “Batuque de Malandro”.
- Publicidade -