27.5 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, dezembro 2, 2020
- Publicidade -

SBT e SBP se unem no combate ao Aedes aegypti

- Publicidade -
- Publicidade -

- Publicidade -


SBT se uniu com SBP – principal fabricante de inseticidas e repelentes do país – para chamar a atenção das pessoas para um problema de saúde pública que todos os anos precisa ser combatido pela população: o Aedes aegypti – mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. Com esse objetivo, a emissora mobilizou um expressivo esforço midiático, que envolve ações multiplataforma e o engajamento de muitos artistas, para promover a conscientização sobre o tema em um período do ano em que o mosquito tende a se proliferar.

Para essa missão tão relevante ao País, o SBT convocou um squad de peso, formado por Carlos Alberto de Nóbrega, Celso Portiolli, Christina Rocha, Maisa Silva, Oscar Filho e Tiago Abravanel. Juntos, eles terão como meta informar e orientar o público sobre as melhores práticas e ações para se proteger e além disso, farão uma minuciosa vistoria em todo o ambiente interno e externo do CDT Anhanguera do SBT – uma área com mais de 231 mil m² – identificando possíveis focos de proliferação do Aedes aegypti. Todo o projeto tem duração prevista de seis meses, contados a partir de outubro deste ano, com esse time e outros grandes nomes do SBT para promover conteúdos, ações integradas na TV e em plataformas digitais. Essa soma de esforços tem como missão mostrar que a luta contra o mosquito é de todos e não pode parar. O movimento da união SBT e SBP faz um verdadeiro convite ao público, por meio da hashtag #juntoscontraomosquito, promovida nos materiais. Assista aqui.

Além do casting da emissora, o projeto contará ainda com especialistas em doenças transmissíveis por mosquitos, convidados pela SBP, o que resultará em conteúdos educativos e especiais da campanha. Trata-se de um projeto com o qual fizemos uma profunda imersão para propor ações que de fato utilizassem a influência do SBT junto às famílias brasileiras, em todos os formatos e canais que a gente dispõe. Estamos falando não apenas de uma ação comercial, mas de uma campanha de mobilização pública. Para isso, o insight criativo foi justamente o de mostrar como todos da emissora estão mobilizados em combater mais uma ameaça à saúde”, afirma Mayra Hassano, Head do SBT Solutions.

Para Sandra Arango, Vice-Presidente de Marketing da RB Hygiene Comercial, o projeto com o SBT é essencial para acelerar uma mudança de hábitos da sociedade com relação a doenças transmitidas pelo mosquito. “A educação é um dos pilares estratégicos da marca SBP para conseguirmos construir uma cultura de prevenção ao mosquito. O SBT é o nosso grande aliado e interlocutor nesse projeto, fornecendo visibilidade ao tema enquanto leva às famílias brasileiras, informações precisas de como todos podem contribuir na luta contra o mosquito”, afirma.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a maior parte dos focos do mosquito estão nos domicílios. Por essa razão, serão desenvolvidas medidas preventivas, dentre as quais, eliminação de água parada em vasos, plantas, garrafas, pneus, etc., além da utilização de inseticidas e repelentes, no combate direto ao Aedes aegypti, atuando na proteção dos lares e das famílias brasileiras. 

Sobre o SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 204 milhões de telespectadores e 70 milhões de lares. Atualmente conta com 110 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação em de 13% em audiência na Grande São Paulo e 12% da audiência no Brasil. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família. *Fontes: Kantar IBOPE Media – MW – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – Dados Domiciliares (Shr%) – Faixa 24 Horas – Jan a Mai/20 / Atlas de Cobertura SBT 2020

Sobre SBP®

Há mais de 40 anos no mercado, SBP® é sinônimo de proteção das famílias brasileiras contra os incômodos relacionados aos insetos, oferecendo 100% de proteção dentro e fora de casa com linhas de inseticidas e repelentes. Pertencente à RB Hygiene Comercial, SBP tem o propósito de proteger as famílias das doenças transmitidas por mosquitos, como Dengue, Zika e Chikungunya. Desde 2017, a marca criou no Brasil o Movimento “Juntos Contra o Mosquito”, que tem o intuito de educar e conscientizar as pessoas sobre a importância do combate à proliferação dos mosquitos transmissores de doenças, além de dar acesso a produtos que proporcionem proteção e segurança para famílias que vivem em locais com alta incidência de casos dessas doenças. Outra iniciativa é o patrocínio, via Leis de Incentivo Federal e Estadual, do Projeto “Este Mosquito vai Dançar”, que consiste em uma série de desenho animado, composta por duas temporadas (atualmente em exibição nos canais TV Cultura, Rá Tim Bum, TV Educação e UNIVESP TV) e na apresentação de um esquete teatral infantil que dá dicas de como se proteger dos mosquitos. O portfólio de SBP inclui uma gama variada de inseticidas em aerossol e repelentes elétricos-líquidos de ambiente. Para o uso pessoal fora de casa, a marca traz dois repelentes, ambos com icaridina, o ativo mais moderno do mercado, com proteção que dura de 5 até 12 horas. Para saber mais, acesse www.spbprotege.com.br.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Nova Fiat Strada é a Picape do Ano no Brasil

- Segunda geração do comercial leve da marca coleciona prêmios entre os jornalistas especializados, um reconhecimento à altura da força do líder de seu segmento há 20 anos - Destaque também para Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina, escolhido Executivo do Ano, até o momento, em três premiações por sua liderança no período mais desafiador da indústria automotiva nacional

Últimas Notícias

Dia Nacional do Samba tem Trem online na “Portela” e exposição no Museu do Samba, na Mangueira

O Dia Nacional do Samba – comemorado em 02 de dezembro – será diferente em 2020. Sem muitos motivos para comemorara a data será marcada por comemorações online em todo o Brasil, principalmente no Rio de Janeiro.

Relatório da OIT aponta redução de salários na Pandemia de COVID-19

Mesmo antes do início da pandemia de COVID-19, centenas de milhões de pessoas em todo o mundo recebiam menos do que o salário mínimo.

Nova Fiat Strada é a Picape do Ano no Brasil

- Segunda geração do comercial leve da marca coleciona prêmios entre os jornalistas especializados, um reconhecimento à altura da força do líder de seu segmento há 20 anos - Destaque também para Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina, escolhido Executivo do Ano, até o momento, em três premiações por sua liderança no período mais desafiador da indústria automotiva nacional

Polícia prende “Manguinhos Niterói” um dos maiores sequestradores do Rio em São Gonçalo

Policiais da 73ª DP (Neves) em ação conjunta com o 7º BPM e agentes do setor de recaptura de...

MPRJ e PM realizam operação contra criminosos que extorquiam mototaxistas em Caxias

Objetivo é cumprir mandados de busca e apreensão contra oito integrantes de uma associação criminosa, sete deles policiais militares, à época lotados no 15º BPM.

Brasil retoma produção de urânio

No país, o minério é usado dentro de usinas nucleares e para a propulsão nuclear de submarinos

Flamengo dá adeus a Libertadores após perder nos pênaltis para o Racing

Após empate em 1 a 1, time da Gávea é superado por 5 a 3

Governador do Rio de Janeiro anuncia megatestagem e descarta mais restrições

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), serão abertos três centros de testagem esta semana, com capacidade para 1,5 mil testes por dia.

Projeto retira exigência de capital social mínimo para criação de Eireli

De acordo com a proposta, para constituir uma a Eireli basta que o interessado seja o único detentor do capital social da empresas, independentemente de valor mínimo.

Detran prorroga prazo de licenciamento anual para 31 de dezembro

Outra medida do departamento foi a criação de um calendário para transferência de propriedade

10ª edição do Festival Novas Frequências homenageia Jocy Oliveira

. A 10ª edição do Festival Novas Frequências é viabilizado com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da empresa Oi, através da correalização do Centro Cultural Oi Futuro

Crivella indica José Ricardo Parreira de Castro para ser conselheiro do TCM

José Ricardo Parreira de Castro é formado em Direito pelo Centro Universitário da Cidade, com mestrado na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e Pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas e na Universidade Estadual de Campinas.

Grupo Reflexo comemora 20 anos de sucesso no Renascença Clube

Muito querido no bairro do Andaraí, o Grupo Reflexo acredita que vão muitos amigos bambas dar àquela canja. Mas os convidado especiais são os grupos “Nova Raiz do Samba” e “Batuque de Malandro”.

Nova Fiat Strada é a Picape do Ano no Brasil

- Segunda geração do comercial leve da marca coleciona prêmios entre os jornalistas especializados, um reconhecimento à altura da força do líder de seu segmento há 20 anos - Destaque também para Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina, escolhido Executivo do Ano, até o momento, em três premiações por sua liderança no período mais desafiador da indústria automotiva nacional

Hacker anuncia venda de acesso a servidor das Forças Armadas

“O Ministério da Defesa silenciou sobre um anúncio que circulou em um dos principais sites dedicados ao cibercrime na deep wep, o submundo da internet, há duas semanas”, diz a Crusoé.

Novo prazo da Lei Kandir é regulamentado no Rio

Pela nova norma, o crédito do imposto, incidente em insumos como energia elétrica, telecomunicações e outras mercadorias passa de janeiro de 2020 para janeiro de 2033
- Publicidade -