22.6 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 27, 2020
- Publicidade -

Usuários do metrô de São Paulo aprendem e se divertem com Turma da Mônica e campanha Verificado, da ONU

- Publicidade -


Há duas semanas, as estações de metrô de São Paulo estão mais coloridas e informativas. É que personagens da Turma da Mônica invadiram portas dos vagões e corredores das estações Fradique Coutinho e Campo Belo para repassar informações confiáveis de uma iniciativa global da Organização das Nações Unidos para combater a desinformação sobre a pandemia do novo coronavírus. A exposição “Informações Salvam Vidas!” com personagens da Turma Da Mônica percorre seis estações das linhas 4 e 5 de metrô paulistano até dezembro.

O estudante Vinícius Laporta, 9 anos, adorou a ideia e fez muitas fotos com os bonecos gigantes. Ele ficou feliz que conseguiram máscaras adequadas para o tamanho dos personagens e se surpreendeu com as informações: “Eu não sabia que o vírus sobrevivia ao calor e ao frio, que não importa qual a temperatura do local para ele contaminar as pessoas”. A economista Raquel Bandoni, mãe de Vinícius, usa o transporte com frequência e apoiou a iniciativa, fruto de uma parceria da Verificado com a Mauricio de Sousa Produções, a ViaQuatro e a ViaMobilidade.

De maneira clara, divertida e lúdica, a exposição ressalta a importância de disseminar orientações educativas e precisas sobre os cuidados que devem ser tomados para a proteção contra a COVID-19. Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Jeremias, Luca, Dorinha, Franjinha e outros personagens ilustram os painéis da exposição nas linhas Amarela e Lilás. O objetivo é estimular cuidados de higienização das mãos e uso de máscara, além de orientar na escolha de cada um deles e indicar os locais em que esses cuidados devem ser tomados.

O público pode aprender um pouco mais sobre a diferença entre distanciamento social, quarentena e isolamento, além de receber dicas de atenção sobre os sintomas e a transmissão do vírus. As informações contidas na exposição têm como referência as diretrizes divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS – www.who.int/) e por outras agências da ONU.

Até 2 de novembro, a mostra segue nas estações Fradique Coutinho e Campo Belo. De 3 a 30 de novembro, é a vez das estações Higienópolis-Mackenzie e Moema. E as estações São Paulo-Morumbi e Brooklin são as últimas a receber a exposição, de 1º a 17 de dezembro.

O projeto Verificado, coordenado no país pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) em nome das Nações Unidas, conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo, e com o apoio de articulação do NEXUS, uma rede global que une filantropos, empreendedores sociais e investidores de impacto para trazer soluções globais mais promissoras de nossa geração.

- Publicidade -

Veja Também

- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Vasco empata com Defensa Y Justicia fora de casa na Sul-Americana – Veja os Gols

Na primeira partida de futebol em solo argentino após o falecimento da lenda Diego Armando Maradona, homenageado antes da...

Ivete Sangalo lança “Não Pode Parar”, parceria com MC Zaac

Gravado na Praia do Forte, Bahia, o clipe conta com a direção de Bruno Ilogti e vem com muita dança, coreografia e efeitos especiais.

Dois documentários do Curta! estão na mostra competitiva do Festival de Brasília

A 53ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, entre 15 a 20 de dezembro, terá dois documentários...

Daniela Albuquerque entrevista Cesar Filho nesta quinta-feira

Dono de uma voz singular, Cesar trabalha como jornalista há quase 40 anos, na televisão e no rádio. Já...

Produções na HBO que combinam romance e comida

A HBO estreou recentemente a minissérie espanhola FOODIE LOVE, a primeira produção para televisão escrita e dirigida pela reconhecida...

Um novo peão entrou de surpresa em A Fazenda 12, nesta quinta-feira, 26/11: o CB, influenciador digital da Casas Bahia, está na sede...

Cada episódio de A Fazenda traz muitas novidades e reviravoltas para o público e para os integrantes do reality,...

RedeTV! promove sabatina com Bruno Covas (PSDB) nesta sexta-feira

A RedeTV! realiza nesta sexta-feira (27), às 21h45, uma sabatina com o candidato à Prefeitura de São Paulo, Bruno...
- Publicidade -