23.6 C
Rio de Janeiro
sábado, novembro 21, 2020
- Publicidade -

Exibido em Cannes, novo longa de François Ozon chega às telas do Festival Varilux 2020

- Publicidade -


Cineasta consagrado, François Ozon é presença constante no Festival Varilux. Depois do premiado “Graças a Deus”, do ano passado, mais um de seus sucessos integra a edição 2020 do Festival Varilux de Cinema Francês, programado para os cinemas de todo o país entre 19 de novembro e 3 de dezembro. Agora é a vez de “Verão de 85” (Eté 85), selecionado para o último  Festival de Cannes. O drama, protagonizado por Félix Lefebvre e Benjamin Voisin, é baseado no livro do autor britânico Aidan Chambers, “Dance on My Grave”.  No longa, quando o barco de Alexis (Félix), de 16 anos, afunda na costa da Normandia, David (Benjamin), de 18 anos, salva-o heroicamente. Alexis acabou de conhecer o amigo dos seus sonhos. Mas o sonho vai durar mais de um verão? O elenco conta ainda com Philippine Velge. A distribuição é da California Filmes.

Em entrevista no Festival de Cannes, Ozon comentou que quando leu o livro, na década de 80, o que chamou a sua atenção foi a história de amor. Mas também ficou impressionado pois era uma história muito moderna para a época, uma vez que seria difícil assumir um relacionamento homossexual. Marcado pela música In Between Days, do grupo The Cure, o longa mostra o romance de verão entre dois jovens, em um momento de iniciação e de aprendizado, ressalta o diretor.

E os dois jovens vem se destacado no cinema francês. Félix Lefebvre, de 20 anos, faz seu primeiro protagonista, mas já atuou em “O Professor Substituto”, de Sébastien Marnier, longa que integrou o Varilux 2019, e “Une nuit, à travers champs”, de Guillaume Grélardon. Benjamin Voisin, de 23, tem chamado atenção em outras três produções francesas recentes: “un Vtai Bonhomme”, de Benjamin Parent, “La Vie de Simon”, de Leo Karmann e “La Comédie Humaine”, de Xavier Giannoli.

O Festival Varilux de Cinema Francês 2020

Um clássico e 18 longas-metragens inéditos e recentes (2019/2020) da cinematografia francesa integram a seleção do Festival Varilux 2020 que será realizado em todo país. Entre eles, um documentário e 18 longas de ficção com gêneros como comédia, drama e animação. Ainda não há um número definido de cidades e de cinemas participantes. Devido à pandemia do novo coronavírus, alguns exibidores terão a opção de programar o festival em datas diferentes – até o final de fevereiro de 2021. O importante, de acordo com a Bonfilm, produtora do evento, é que as produções cheguem ao público em todo Brasil e contribuam para a retomada dos cinemas do país.

O patrocinador principal é o grupo Essilor Varilux e seu apoio se dará por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O festival conta também com o apoio da Embaixada da França, das Alianças Francesas do Brasil e da Unifrance. Outros parceiros são Ingresso.com, Club Med e Dispositiva, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Sobre a Bonfilm

Produtora e distribuidora, a Bonfilm é realizadora do Festival Varilux de Cinema Francês, que completou dez anos em 2019. Sucesso de público e mídia, o evento esteve no ano passado em 86 cidades e 23 estados brasileiros. Nesses dez anos foram realizadas cerca de 35 mil sessões e somou um público de mais de um milhão de espectadores (1.064 milhão).  Desde 2015, a Bonfilm realiza também o festival de filmes ópera “Ópera na Tela” ao ar livre no Rio de Janeiro e em cinemas de todo Brasil. Em 2019 promoveu uma primeira edição em São Paulo.

Sobre a Essilor 

Líder mundial em lentes oftálmicas para óculos, a Essilor International cria desenhos, produz e comercializa uma vasta gama de lentes corretivas.  Sua missão é melhorar vidas através da visão. Para cumprir esta missão, a empresa investe anualmente 200 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento e seu espírito inovador foi atestado pela revista norte americana Forbes onde figurou por oito anos consecutivos, até 2018, no ranking das 100 Empresas Mais Inovadoras do Mundo. Além disso, em 2015 a companhia foi listada entre as 50 empresas da FORTUNE’s Change the World List. As marcas mais emblemáticas da Essilor International são: a lente multifocal Varilux®, a fotossensível Transitions®, o antirreflexo Crizal®, a lente solar polarizada Xperio®, a antiembaçante Optifog™, a lente Eyezen™ que reduz o esforço ocular na leitura em telas, e, lançada em 2019, a lente com proteção dupla contra raios UV e luz azul-violeta nociva Blue UV Filter™. 

A empresa também desenvolve e comercializa equipamentos, instrumentos e presta serviços aos atuantes no mercado óptico.  

- Publicidade -

Veja Também

- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Filhos de Gugu falam sobre o pai no Domingo Espetacular

O Domingo Espetacular deste final de semana, dia 22/11, exibe uma reportagem especial em homenagem a Gugu Liberato. Esta...

MC Mirella bombardeia Jake e Mariano, surpreende na avaliação de Biel, Raissa e Stéfani e comenta sinais combinados com ex-peões

O Hora do Faro deste domingo (22/11) recebe a décima e mais recente eliminada de A Fazenda 12, MC Mirella, e dá sequência...

Case “Vivi Guedes”, como embaixadora da Fiat, leva três troféus no Effie Awards Brasil

- Ação da Fiat com a agência Leo Burnett Tailor Made e a Rede Globo foi um dos destaques da premiação

Fazendas milionárias do megatraficante Cabeça Branca vão à leilão

As terras de um dos principais traficantes da América Latina são avaliadas em mais de R$ 9 milhões
- Publicidade -