25 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, dezembro 2, 2020
- Publicidade -

Produção nacional Você Renova estreia no Home & Health com a apresentadora Eva Mota

- Publicidade -
- Publicidade -

- Publicidade -


Durante a pandemia, muita gente mudou a relação com a própria casa. Surgiu aquela vontade de mudar completamente um cômodo ou aperfeiçoar as funcionalidades de espaços até então ociosos.  A partir de sábado, 14 de novembro, às 21h30, o Discovery Home & Health dá uma grande ajuda a pessoas dispostas a colocar a mão na massa e a transformar suas casas com a estreia da produção local VOCÊ RENOVA.

Em cinco episódios de meia hora, a série incentiva o “faça você mesmo” em projetos de reforma que serão executados pelos próprios moradores, sob a cuidadosa supervisão da designer de interiores Eva Mota. Com suas dicas de profissional, Eva ajuda os participantes a pensarem os projetos e a executarem as diferentes etapas. A cada semana, uma família recorre à consultoria de Eva para dar vida a um projeto colaborativo para a transformação de um ambiente ou cômodo.

Tudo começa com uma chamada de vídeo, que sela o início da reforma. Nesse primeiro encontro virtual, Eva conhece os participantes, faz uma visita virtual pela casa e descobre quais são as necessidades e expectativas em relação aos espaços que serão transformados: funcionalidade, capacidade de armazenamento e adequação aos gostos e preferências das pessoas que mais os utilizam.

A reunião inicial também serve para que Eva descubra a vocação da família para realizar trabalhos do tipo “faça você mesmo”. Modulando as demandas e possibilidades, a designer pensa no projeto. No dia seguinte, os participantes recebem um kit com os materiais que utilizarão ao longo da reforma enquanto Eva, que é também uma exímia marceneira, produz móveis e acessórios em sua oficina. Por fim, a família sai de casa para que Eva dê o toque final na reforma, colocando os móveis que desenvolveu e itens de decoração. A surpresa é garantida!

Eva acompanha de “perto” cada etapa, sendo presença virtual constante com suas orientações. Assim, as famílias participantes ganham um projeto profissional, aulas imperdíveis de técnicas para bricolagem, experiência, além da surpresa de um espaço totalmente customizado. Do esboço à entrega final, cada jornada traz dicas valiosas que podem ser aproveitadas pelos espectadores, sugestões e soluções criativas, além de erros e acertos que são comemorados ou contornados com muito bom-humor.

Espirituosa, Eva traz consigo uma história que também é de mudança. Formada em jornalismo, ela tinha uma carreira consolidada como apresentadora, editora, repórter, chefe de reportagem e produtora de TV e Rádio. Em 2012, ela decidiu pela transição de carreira e começou a estudar artes e design. Em 2016 veio o curso em marcenaria e, junto a cinco amigas, Eva deu início ao projeto das Oficinas de Introdução à Marcenaria para Mulheres, na cidade de Salvador, Bahia.

Desde 2019, Eva mora em São Paulo, onde aperfeiçoou seus estudos em marcenaria e começou a trabalhar no desenvolvimento de sua própria linha de móveis. Sobre seu papel de apresentadora de VOCÊ RENOVA, Eva afirma que “poder ter a chance de reunir minhas habilidades na comunicação, decoração, marcenaria é realmente poder viver fazendo tudo o que amo, tudo o que me disponho a fazer há anos, tudo a que me dedico, estudo, pratico”.

Na série, a interação da apresentadora com os participantes é totalmente remota. A oficina de Eva foi montada em um estúdio, onde todos os protocolos de prevenção à Covid 19 foram rigorosamente seguidos. A seguir, as descrições dos três primeiros episódios:

Episódio 1: Quarto da Manu

Por anos, a estudante Manu cobriu paredes, portas e até o teto do seu quarto com frases e desenhos multicoloridos. Só que perto de chegar à maioridade, ela praticamente não se reconhece mais naquele lugar. Neste episódio, Eva Mota projeta um espaço com o qual a jovem possa novamente se identificar. A própria Manu e seu pai precisam transformar o projeto em realidade, vivendo juntos a reforma que tem contornos de rito de passagem. 

Episódio 2: Kitnet da Dai

Como acomodar um ateliê dentro de uma kitnet sem que ele tome conta de todo o espaço? Essa é a dúvida que a artista plástica Daiane tenta solucionar há algum tempo, mas sem sucesso. Neste episódioEva Mota vai ajudá-la a otimizar seu micro apartamento, criando espaços setorizados e organizados.

Episódio 3: Varanda do Junae

Isolado em seu apartamento no auge da pandemia, Junae enxergou na varanda um refúgio e fez algumas pequenas melhorias no espaço. Só não encontrou uma solução para a floreira. O plano de Eva Mota é ajudá-lo a recuperar essa área, criando um espaço aconchegante e cheio de vida, e também desafiá-lo com uma nova opção estética para o ambiente.

VOCÊ RENOVA é uma produção da Casa de Vídeo para o Discovery Home & Health. Ludmila Pimenta é a produtora executiva da parte da Casa de Vídeo e Michela Giorelli, Adriana Cechetti e Luciana Soligo respondem pela produção para a Discovery Networks no Brasil.

VOCÊ RENOVA

Estreia: sábado, 14 de novembro, às 21h30

Classificação indicativa: livre

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Secretaria do Ambiente fiscaliza Canal do Marapendi e lagoas da Barra da Tijuca

A ação contou com o apoio do Comando de Polícia Ambiental (CPAm), e foi desencadeada com o objetivo de checar despejo irregular de efluentes nos ecossistemas lagunares da Barra da Tijuca.

Últimas Notícias

Linha Vermelha terá interdições na altura do KM 7

As interdições contarão com a participação de operadores de tráfego da CET-Rio que trabalharão para manter a fluidez, efetuar os bloqueios e orientar os motoristas durante o procedimento

Leticia Aguiar e Janaina Paschoal cobram informações sobre demolição do Ginásio do Ibirapuera

Parlamentares assinam em conjunto um Requerimento de Informação, com uma série de questionamentos sobre o futuro do Complexo Esportivo do Ibirapuera

Corpo de Bombeiros entrega 58 ambulâncias adquiridas com recursos da Taxa de Incêndio

Tributo também serviu para aquisição de 20 motos aquáticas e um reboque marítimo

Secretaria do Ambiente fiscaliza Canal do Marapendi e lagoas da Barra da Tijuca

A ação contou com o apoio do Comando de Polícia Ambiental (CPAm), e foi desencadeada com o objetivo de checar despejo irregular de efluentes nos ecossistemas lagunares da Barra da Tijuca.

Alerj aprova contas do governo Wilson Witzel de 2019

Os parlamentares também aprovaram, por unanimidade, nesta quarta, o projeto de decreto legislativo 53/20, que aprova as contas de 2019 do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ)

Polícia Federal apreende cerca de 2,5 toneladas de cocaína em Caxias

Policiais federais ingressaram em um galpão localizado em Duque de Caxias/RJ, onde localizaram a droga, armas e prenderam dois homens em flagrante

Confira o calendário de pagamento de benefícios do INSS de 2021

Segurados do INSS já podem conferir a data em que os depósitos serão feitos no próximo ano

No Congresso, Pazuello diz que Ministério da Saúde vai buscar vacina de excelência

Ele também reafirmou que, no que depender do governo, a população não será obrigada a se imunizar contra o vírus que causa a covid-19.

Feira Samba do Machado, no Catete, tem artesanato, música e gastronomia para o Carioca

A feira virou ponto de encontro tradicional no Catete, com uma programação cultural diversificada, reunindo diversos artesãos que oferecerem produtos variados, como moda praia, moda fitness e moda afro, calçados, bijuterias, cartonagem, entre outros, além de alimentos e bebidas.

Dia Nacional do Samba tem Trem online na “Portela” e exposição no Museu do Samba, na Mangueira

O Dia Nacional do Samba – comemorado em 02 de dezembro – será diferente em 2020. Sem muitos motivos para comemorara a data será marcada por comemorações online em todo o Brasil, principalmente no Rio de Janeiro.

Nova Fiat Strada é a Picape do Ano no Brasil

- Segunda geração do comercial leve da marca coleciona prêmios entre os jornalistas especializados, um reconhecimento à altura da força do líder de seu segmento há 20 anos - Destaque também para Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina, escolhido Executivo do Ano, até o momento, em três premiações por sua liderança no período mais desafiador da indústria automotiva nacional

Hacker anuncia venda de acesso a servidor das Forças Armadas

“O Ministério da Defesa silenciou sobre um anúncio que circulou em um dos principais sites dedicados ao cibercrime na deep wep, o submundo da internet, há duas semanas”, diz a Crusoé.

Secretaria do Ambiente fiscaliza Canal do Marapendi e lagoas da Barra da Tijuca

A ação contou com o apoio do Comando de Polícia Ambiental (CPAm), e foi desencadeada com o objetivo de checar despejo irregular de efluentes nos ecossistemas lagunares da Barra da Tijuca.

Câmara aprova MP que libera recursos para compra da vacina de Oxford contra a Covid-19

O dinheiro vai custear contrato entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vinculada ao Ministério da Saúde, e o laboratório AstraZeneca. A empresa desenvolve uma vacina contra Covid-19 em parceria com a Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Conta de luz fica mais cara em dezembro, revela Aneel

O órgão reativou o sistema de bandeira tarifárias e estabeleceu bandeira vermelha patamar 2 para este mês. A taxa é considerada a mais alta, com custo de R$ 6,243 por 100 quilowatts/hora consumidos
- Publicidade -