21.1 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 27, 2020
- Publicidade -

Dez filmes para curtir o Halloween em casa (e sem tédio!)

- Publicidade -


Se você é fã de filmes de terror, é hora de preparar a pipoca e criar aquele clima em casa, porque o dia mais “assustador” do ano é neste sábado, 31 de outubro, o Halloween. E para ajudar a data temática, a Warner Bros. separou uma lista com títulos bem aterrorizantes para curtir – e levar muito susto! – no Dia das Bruxas. Veja abaixo:

– O Iluminado

Para começar, nada melhor do que um clássico para ativar a memória da audiência, né? “O Iluminado” é, com certeza, um belo exemplo de grandes clássicos do terror, lançado em 1980. Estrelado por Jack Nicholson, no papel do maníaco Jack Torrance, a obra que é baseada no livro homônimo do genial Stephen King. A história acompanha a ida de Jack, um escritor com bloqueio criativo, e sua família para um hotel isolado, onde coisas perturbadoras começam a acontecer.

– Doutor Sono

Em “Doutor Sono”, história que se passa décadas depois de “O Iluminado”, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio do próprio pai, Jack Torrance, mas cresceu como um adulto traumatizado e alcoólatra. Ao conseguir um emprego em um hospital de uma pequena cidade, ele cria um vínculo com uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueia dentro de si e sua paz é ameaçada.

– Sexta-feira 13

Mais um dos clássicos, “Sexta-feira 13” teve um papel muito importante na história do cinema, como um “marco” do subgênero slasher de filmes de terror, quase sempre envolvendo assassinos psicopatas. O enredo conta sobre a reabertura do acampamento Crystal Lake, anos depois de um brutal assassinato acontecer no local. Quando novos monitores são contratados, eles começam a desaparecer.

– Invocação do Mal 1 e 2

Nesta sequência, os fãs de atividades sobrenaturais vão acompanhar os investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) em busca de respostas para ajudar famílias atormentadas por espíritos malignos em “Invocação do Mal” 1 e 2. Os fanáticos de carteirinha pela franquia poderão curtir um documentário exclusivo de bastidores no canal Warner Play, no dia 31 de outubro: http://youtu.be/nEv6d1X0OMQ.

– IT: A Coisa

Mais um destaque entre os títulos com sequência, “IT: A Coisa” conta o terror sofrido em uma pacata cidade do Maine. A rotina tranquila da comunidade é interrompida por uma onda de homicídios de crianças cometidos pelo palhaço Pennywise (Bill Skarsgård).

– A Maldição da Chorona

As lendas urbanas sempre são um prato cheio para histórias assustadoras. E no caso de “A Maldição da Chorona, que se passa na Los Angeles da década de 1970, uma assistente social, que cria seus dois filhos sozinha, se vê em meio a uma lenda muito aterrorizante ao encontrar semelhanças do caso que investiga e uma entidade sobrenatural.

– A Freira

Mais uma história da franquia de “Invocação do Mal”, “A Freira” traz para os fãs um enredo com todos os toques de terror convencional. A história, que se passa em um convento na Romênia, acompanha a investigação de um padre e uma noviça após o suicídio de uma freira. Os dois arriscando suas vidas, para descobrir um segredo sobrenatural e lutar por suas almas.

– Harry Potter e as Relíquias da Morte – Partes 1 e 2

Para o Dia das Bruxas, é claro, não poderia faltar uma boa história de magia. E sendo fã ou não da saga Harry Potter, as Relíquias da Morte (1 e 2) trazem toda a tensão da batalha final contra Voldemort (Ralph Fiennes), com toques de mistério e suspense. O trio formado pelo jovem bruxo Harry Potter (Daniel Radcliffe), Hermione (Emma Watson) e Rooney Wesley (Rupert Grint) terminam a tarefa que Dumbledore lhes deixou: procurar e destruir as Horcruxes para derrotar de uma vez por todas o Lorde das Trevas e seu exército.

- Publicidade -

Veja Também

- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Vasco empata com Defensa Y Justicia fora de casa na Sul-Americana – Veja os Gols

Na primeira partida de futebol em solo argentino após o falecimento da lenda Diego Armando Maradona, homenageado antes da...

Ivete Sangalo lança “Não Pode Parar”, parceria com MC Zaac

Gravado na Praia do Forte, Bahia, o clipe conta com a direção de Bruno Ilogti e vem com muita dança, coreografia e efeitos especiais.

Dois documentários do Curta! estão na mostra competitiva do Festival de Brasília

A 53ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, entre 15 a 20 de dezembro, terá dois documentários...

Daniela Albuquerque entrevista Cesar Filho nesta quinta-feira

Dono de uma voz singular, Cesar trabalha como jornalista há quase 40 anos, na televisão e no rádio. Já...

Produções na HBO que combinam romance e comida

A HBO estreou recentemente a minissérie espanhola FOODIE LOVE, a primeira produção para televisão escrita e dirigida pela reconhecida...

Um novo peão entrou de surpresa em A Fazenda 12, nesta quinta-feira, 26/11: o CB, influenciador digital da Casas Bahia, está na sede...

Cada episódio de A Fazenda traz muitas novidades e reviravoltas para o público e para os integrantes do reality,...

RedeTV! promove sabatina com Bruno Covas (PSDB) nesta sexta-feira

A RedeTV! realiza nesta sexta-feira (27), às 21h45, uma sabatina com o candidato à Prefeitura de São Paulo, Bruno...
- Publicidade -